Aconteceu na quarta-feira à tarde, na Assembleia Legislativa
Tasso Franco , da redação em Salvador |
27/05/2015 às 18:29
Deputada Fabiola Mansur exige de Geilson mesmo tratamento dado a Luiza
Foto: BJÁ
Além de um possível 'boxe' entre os deputados Rosemberg Pinto, líder do PT, e Herzem Gusmão, PMDB, na tarde desta quarta-feira, 27, no plenário da Assembleia Legislativa, houve também momentos de poesia.
Presidia a sessão o deputado Carlos Geilson - sem partido - o qual anunciava a fala dos parlamentares na tribuna durante o pequeno expediente. Ao citar a vez da deputada petista Luiza Maia comentou: - Com a palavra a musa da política de Camaçari.
Os parlamentares ficaram admirados e aplaudiram a deputada petista, especialmente o seu colega de bancada Joseildo Ramos.
A deputada agradeceu a deferência de Geilson e destacou que estava ainda mais satisfeita, fora os elogios à sua pessoa, com a derrota do Distritão que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, quis impor a sociedade brasileira.
Além disso, a deputada destacou a presença da secretária Olivia Santana na Casa Legislativa, quando esta falou sobre as ações que desenvolve em defesa das mulheres na SPM.
Segundo Luiza Maia é gratificando acompanhar o trabalho do governo do estado nesta direção, porém, é preciso melhorar o orçamento minguado da pasta.
MAIS POESIA.
Aí chegou a vez do deputdo anunciar a fala da deputada Fabíola Mansur e este foi econômico: - Com a palavra a deputada Fabíola Mansur, empostando sua voz de locutor de rádio.
Fabíola queixou-se: - O que lhe inspirou tamanha poesia (para Luiza Maia) quero alguma coisa semelhante.
Deputados em plenário voltaram a aplaudir.
Fabíola então falou também da visita de Olivia Santana, da possibilidade de criação de um Fundo de Combate à Violência contra as mulheres e um convite da Comissão (itinerante) de Saúde em Irecê.
No final de sua fala, mais poesia: - Geilson tem a voz mais bonita desta Assembleia, a voz do povo, e um riso maravilhoso.