Política

ARNANDO LESSA defende apuração da corrupção mas rejeita impeachment

Petista parabenizou o senador Walter Pinheiro, para quem a presidente precisa ouvir o clamor das ruas
Limiro Besnosik , da redação em Salvador | 16/03/2015 às 19:11
Lessa: "Impeachment é crise"
Foto: LB

 “Temos que passar o país a limpo no que concerne à corrupção, mas respeitar a Constituição. As urnas deram o mandato a Dilma e esse mandato será defendido pelas pessoas sérias desse país. Impeachment é crise, dificuldade financeira, política e econômica”. A declaração é do vereador Arnando Lessa (PT), comemorando a democracia no Brasil e rejeitando, ao mesmo tempo qualquer intervenção militar no país.

O edil parabenizou o senador petista Walter Pinheiro (PT) por sua coragem em afirmar, nesta segunda-feira, 16, que a presidente Dilma Rousseff precisa ouvir o clamor das ruas e abrir o diálogo com a sociedade e a Câmara dos Deputados. Ele aproveitou para alfinetar membros da oposição baiana e brasileira que só conheciam as manifestações quando as reprimiam.

Segundo Lessa estes “personagens” pela primeira vez participaram de uma manifestação para sentir o calor do povo: “O que mais me deixou alegre foi a presença na manifestação de Salvador de algumas personagens que já conheciam as manifestações quando reprimiam elas. Quando mandavam bater e torturar trabalhadores que iam para as ruas”.

Para ele a democracia no Brasil está forte e isso pôde ser visto nos protestos, cujos participantes em nenhum momento sofreram repressão ou ameaça das instituições responsáveis pela segurança pública: “Temos que comemorar a democracia. Infelizmente, nesses momentos aparecem as aves agourentas e de rapina que vêm com a tese do retorno do regime militar. Essas pessoas não sofreram e nem sabem o que significou a ditadura militar para o país”.