Política

ACM NETO vota e diz que Brasil não aguenta mais o PT e é preciso mudar

vide
José Pacheco , Salvador | 26/10/2014 às 13:53
ACM Neto votou acompanhado das filhas e bandeira do Brasil
Foto: Angelo Pontes
“Hoje quem encara o sentimento de mudança do Brasil é a candidatura de Aécio Neves. Tenho certeza que Salvador e a Bahia vão dar sua contribuição a este momento histórico tão importante para o País”, afirmou o prefeito ACM Neto ao votar na Faculdade de Administração da Ufba, no final da manhã deste domingo (26).
 
O prefeito de Salvador destacou a necessidade da alternância do poder no Brasil. “Independentemente das preferências ou alinhamento político-ideológico, o Brasil precisa desta alternância no poder. Depois de 12 anos, o PT está viciado. É fundamental que Aécio seja eleito e possa garantir, a partir do próximo ano, um cenário de mudança política para o nosso país”
 
Questionado pela imprensa sobre as pichações petistas na calçada do edifício onde residia o falecido senador Antonio Carlos Magalhães, Neto lembrou que o desrespeito à legislação eleitoral ocorreu também em vários outros locais da cidade.
 
“Não foi só uma afronta à memória do baiano que mais fez por esta terra, mas muitos lugares da cidade amanheceram pichados. Eu vou entrar com um processo contra o Partido dos Trabalhadores”, revelou Neto. Segundo ele, a Procuradoria Geral do Município já está avaliando as medidas cabíveis.
 
“Não é razoável que eles façam pichações e depois a gente tenha que gastar dinheiro público para limpar as ilegalidades cometidas pelo PT. É uma afronta ao patrimônio público e eles serão acionados para serem responsabilizados por isso”, afirmou o prefeito.

Para ACM Neto, as pichações ilegais foram uma afronta ao bem-estar da cidade e uma tentativa de intimidação que demonstrou mais uma vez o desejo de o PT de querer ser dono do Nordeste. “O PT não é dono do Nordeste e nem dono de Salvador. Quando fazem isso, eles só mostram seu lado mais cruel, que é o lado da tentativa de fazer o combate político fora da discussão das ideias”.
 
Confiante na vitória de Aécio Neves na disputa da Presidência do Brasil, o prefeito afirmou que, a partir de primeiro de janeiro do ano que vem, uma nova história começa a ser escrita no país. A expectativa de Neto é positiva para a Bahia com a eleição do tucano.
 
“Quando esteve em Salvador, Aécio disse que, ao fim do mandato, ele quer ser lembrado como o presidente dos nordestinos. Ele vai ajudar a Bahia como nenhum outro presidente. A nossa expectativa é que Salvador, nos próximos dois anos, possa ter o apoio que não teve dos 12 anos do PT no poder”, assinalou o prefeito.
 
ACM Neto disse que, depois das eleições, o Democratas vai passar por um processo de mudança. “O nosso partido quer buscar um caminho de crescimento. Esta eleição foi importante para fortalecer nossa posição. Afinal de contas, nós e o PSDB fomos os únicos partidos que fizeram oposição ao PT desde o primeiro dia. Há 12 anos estamos na oposição e isso nos custou a diminuição da legenda”.
 
Na avaliação do prefeito, o partido agora tem que estar preparado para, qualquer que seja o resultado das urnas, trilhar um caminho de crescimento. “E já estamos discutindo isso com as principais lideranças, buscando a coesão e a manutenção dos quadros qualificados que temos dentro de nossa legenda”.
 
Político de convicções e ideologia, ACM Neto afirmou que jamais cruzaria os braços e ficaria omisso num momento tão importante para o Brasil. “Portanto, depois de ter visto uma campanha tão baixa com tantas mentiras e infâmias do PT, hoje a gente dá um grito forte”, justificou o brado de “Fora, PT”, entoado por eleitores, militantes e políticos na sua chegada para a votação.