Vereadores de Salvador divulgam seus projetos apresentados ou aprovados pela Câmara de Salvador. Presidente da Comissão Especial de Defesa da Criança e do Adolescente, Hilton Coelho (PSOL) conseguiu a aceitação de duas indicações em benefício das crianças e adolescentes.
Um deles sugere ao prefeito a ampliação e/ou implantação de equipe multidisciplinar formada por pedagogo, psicopedagogo, nutricionista e assistente social nas escolas municipais. O outro propõe a instalação de quatro Centros de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil (CAPSi) no Subúrbio Ferroviário, Cabula-Beiru, e em Itapuã; além de um CAPS Infanto-juvenil Álcool e Drogas (CAPSi AD) localizado no Centro Histórico.
Aladilce Souza (PCdoB), em parceria com David Rios (PROS), aprovaram a notificação obrigatória de casos de violência contra a mulher em unidades de saúde pública e privada do município e o encaminhamento dos casos de maior gravidade para hospitais que possam realizar atendimentos específicos para atender esses casos.
Também de autoria da comunista é a proposição para o tombamento da lápide do túmulo de Carlos Marighella, na Baixa de Quintas. Segundo ela trata-se de uma homenagem ao guerrilheiro, morto pela repressão da ditadura militar, além de preservar a lápide, desenhada pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer.
Outra ação de Aladilce, ouvidora-geral da CMS, foi o envio de demandas da população ao titular da Secretaria de Infraestrutura e Defesa Civil (Sindec), Paulo Fontana. Entre as solicitações estão a da Liga Desportiva e Cultural Vale dos Barris para a reforma estrutural da Praça João Mangabeira, único espaço esportivo do centro da cidade.
Já Ana Rita Tavares (Pros) deu entrada uma proposta num requerimento ao presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Eserval Rocha, para criar Juizados Especiais da Fazenda Pública na Comarca do Salvador e no interior do estado. O objetivo é dar aos cidadãos um serviço mais rápido nos processos, evitando também o acúmulo de processos em varas de Fazenda Pública da Justiça Comum e a morosidade nos julgamento das ações.