Continua a guerra verbal entre governo e oposição na Câmara de Salvador. Diante da polêmica criada pelo projeto do Executivo, propondo a desafetação de terrenos públicos na cidade, quando os oposicionistas conseguiram derrubar o pedido de urgência urgentíssima pretendido pelos situacionistas, o líder Joceval Rodrigues (PPS) negou que tenha havido derrota do prefeito ACM Neto.
Segundo ele, 100% dos projetos enviados até agora pelo alcaide para a Casa foram aprovados, muitos deles com o apoio da oposição, ao contrário do que tem afirmado o líder petista Gilmar Santiago: “Ele deve estar equivocado, porque não existe derrota sem votação. O projeto sequer foi votado, como que houve uma derrota?”.
O socialista também ironizou as declarações de Gilmar, segundo o qual a matéria não será votada este ano: “Ele deve ter confundido o São João com o Réveillon. O ano pra ele deve ter apenas seis meses. Confesso que não sabia que o ano já estava no fim. Vamos oferecer um calendário de presente para que a oposição esteja mais atenta com o andamento das sessões da Câmara”.
Para Joceval uma prova do prestígio de Neto com os vereadores foi a aprovação, esta semana, de propostas como a da correção pela inflação o IPTU dos imóveis, entre 2015 a 2017, o desconto de juros do ITIV, além dos projetos que garantiram aumento de 5,91% para os servidores ativos e inativos e servidores fazendários, 8,32% para magistérios e 6% para os conselheiros tutelares. “A bancada do governo está focada em analisar e aprovar os projetos enviados pelo prefeito e que são importantes para melhoria da qualidade de vida do povo de Salvador”, assegurou.