Segundo capitão Tadeu estaria havendo um jogo de empurra
Tasso Franco , da redação em Salvador |
20/03/2013 às 10:16
Deputado capitão Tadeu defende alternativas até encontrar solução
Foto: BJÁ
Durante encontro na Comissão de Direitos Humanos e Segurança na Assembleia Legislatativa, o deputado capitão Tadeu (PSB) voltou a afirmar que a "passagem no transporte coletivo da Bahia é um direito dos policiais".
Lembrou que, em Salvador, existe lei municipal que regula a gratuidade dos policiais, "mas o prefeito ACM Neto se omite, lava as mãos, e sequer manda representante para a reunião na ALBA. Como existe lei municipal, é problema também do prefeito, já que é esta autoridade que concede o transporte aos empresários", frisou Tadeu.
Segundo o parlamentar, os empresários pediram tempo para analisar a nossa proposta de retomar a “gratuidade” aos policiais civis, militares e bombeiros.
"O problema é também do governador, já que este deve pagar aos empresários. O governo tem sentado para discutir com os parlamentares, empresários e alega que o valor da tarifa já contempla as “gratuidades”,, explica..
PROPOSTAS DO DEPOUTADO:
Que os empresários liberem o Smart Card para os policiais e bombeiros imediatamente, enquanto se discute uma solução; o governo do Estado enquanto estuda a solução financeira, implanta um amplo debate para transferir policiais (que desejarem) para suas cidades e/ou bairros próximos de suas residências, como forma de reduzir os gastos dos policiais; o Prefeito ACM Neto participar das discussões em busca de solução, visto que o problema é dele também, que é o responsável pela concessão do transporte aos empresários.
Ainda segundo Tadeu nesse “jogo de empurra”, os policiais é que estão sendo prejudicados. Vamos continuar buscando soluões".