O presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, esclarece que nunca tentou esconder a existência de sua vinculação familiar com a incorporadora Ecoincorp.
“A minha esposa é sócia desta empresa e, por ser casado em regime de comunhão de bens, o registro desta incorporadora consta em minha declaração de bens. É uma informação acessível a qualquer pessoa pela internet. Está no site do TSE e no ‘Políticos do Brasil’, do jornalista Fernando Rodrigues”.
Aleluia destaca que transparência é um princípio que norteia a sua história política.
“É de conhecimento público que familiares meus são proprietários dessa incorporadora, que nunca teve, não tem e não terá nenhum negócio com o município. Aceitei o convite para ser secretário municipal de Urbanismo e Transporte, porque, como diz o povo, não tenho ‘rabo preso’. E ratifico isso, garantindo que, enquanto estiver no exercício do cargo, haverá toda a transparência possível quanto aos atos da secretaria e da Sucom. Estarei sempre aberto ao esclarecimento de qualquer dúvida”.
NOTA DA REDAÇÃO
O BJá não fez qualquer ilação sobre a transparência na vida pública de Aleluia. Apenas citou que ele tem vínculos com a Ecoincorp e, em sendo secretário de Urbanismo indicado pelo prefeito eleito ACM Neto, deveria essa modesta explicação.