Política

Eleições Lauro: João Oliveira promove comício na localidade de Portão

vide
| 30/09/2012 às 19:26
Muitas pessoas compareceram ao comicio de João Oliveira, PT, em Portão
Foto: DIV

 João Oliveira e Chico Franco promoveram no final de semana comicio em Port~ão. "O povo de Portão sabe que chuva significa prosperidade e prosperidade foi o que este município experimentou nestes quase oito anos e vai continuar. Vamos vencer esta eleição para fazer muito mais", afirmou o candidato petista.


  No palanque, ao lado da deputada federal Alice Portugal e da prefeita Moema Gramacho, João apontou ações da gestão que beneficiaram todos os segmentos da população. "Em Portão, fizemos moradias, creche e quadra esportiva no HBB, pavimentação e esgotamento sanitário no Jardim União, reforma e iluminação do campo de futebol, drenagem e pavimentação na Boca da Mata. Obras como essas foram feitas em toda a cidade. Lauro de Freitas hoje é uma cidade mais justa, mais igual para todos. Isso é que é mudar a cidade".

Diante da multidão João e Chico assumiram o compromisso de  construir mais creche, quadra esportiva, posto de saúde 24h, concluir as melhorias em Boca da Mata e o desvio do Canal dos Irmãos, obras que que já estão em execução e vão acabar com os alagamentos. O coro da multidão - "é 13, é 13, é 13" - se espalhou pela praça e ruas do bairro quando Chico Franco falou sobre o vazio do discurso dos adversários. "Eles tentam negar o que o povo está vendo. A obra de Moema e João é concreta. Obras que dão dignidade ao povo".

Alice Portugal, que prestou homenagem a Mãe Mirinha de Portão e Raimundo Nonato Kasutemi do Terreiro S. Jorge Filho da Goméia, reforçou. "Lauro de Freitas era conhecida como a cidade dos galpões e da desigualdade social. Foram os dois governos de Moema e João que mudaram o perfil dessa cidade. Hoje a população bate no peito com orgulho e diz: Sou de Lauro de Freitas".


 Moema dialogou com a militância que respondia "agora tem" a cada obra apontada pela prefeita. Creche, CAPs, Restaurante Popular, moradias para o povo pobre, posto odontológico e outros. "O mais importante, contudo, foi o respeito com que a população sempre foi tratada e chamada a participar da gestão".

No meio do povo, dona Maria das Dores Souza, matriarca de uma das mais tradicionais famílias de Portão, aprovava a fala. Na família são mais de 70 pessoas com o 13, assegura. No bar em frente, "seu" Vavá repetia: "não se mexe no que tá dando certo". Moradora da rua Santo Antônio, a professora Ana Maria Souza pergunta: "Eles falam em mudar. Mudar pra onde? Para a Lauro de Freitas de oito anos atrás quando o grupo deles governava para as elites? Isso não seria mudar, seria retroceder, Mas não vai acontecer. É João na cabeça". Protegidos por guarda-chuvas, os moradores de Portão ainda ouviram lideranças e candidatos a vereador do bairro com total animação.