Política

Pesquisa IPEX aponta liderança de Dinha (PMDB) em Simões Filho

vide
| 29/09/2012 às 09:27
 

Faltando uma semana para a eleição municipal, o povo de Simões Filho, na região metropolitana de Salvador, mostra que está acreditando no projeto da oposição. A pesquisa IPEX- Instituto de Pesquisas Exatas-  divulgada hoje (29.09) com a intenção de voto para o cargo de prefeito revela que o candidato Diógenes Tolentino, o Dinha, do PMDB, lidera a disputa nos dois cenários apresentados ao eleitor.

Na pesquisa espontânea, quando o entrevistado declara em quem pretende votar, Dinha está com 18 pontos à frente do segundo colocado. Confira os números: Dinha tem 46 %, seguido pelo atual prefeito, o candidato Eduardo Alencar, do PSD, com 28 % e em terceiro lugar o candidato do PC do B, Jorge Sales com 4 %. Não vota em ninguém  9 %, Indecisos 11 % e Não Opinou 2%.

A pesquisa estimulada, quando os nomes são apresentados ao eleitor, também aponta vitória do candidato do PMDB, Diógenes Tolentino, com uma vantagem de 17 pontos percentuais: Dinha 48 %, Alencar 31 %, Jorge Sales 5 %, Não vota em Ninguém 8 %, Indecisos 7 % e Não opinou 1 %.

A pesquisa foi realizada nos dias 22 e 23 de setembro de 2012, sendo entrevistadas 650 pessoas no centro e na zona rural do município. A margem de erro é de 4  pontos percentuais para mais ou para menos. Encomendada pela empresa OK Comunicação e Propaganda Ltda, a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/BA), no dia 24 de setembro de 2012, sob o protocolo BA 00255/2012. Veja abaixo os resultados com os dois cenários:


PESQUISA ESPONTÂNEA


DINHA (PMDB)                    46  %


ALENCAR (PSD)                   28  %


JORGE SALES (PC do B)       4    %


NINGUÉM                           9    %


INDECISOS                        11   %


NÃO OPINOU                      2    %




PESQUISA ESTIMULADA


DINHA (PMDB)                    48  %


ALENCAR (PSD)                   31 %


JORGE SALES (PC do B)        5   %


NINGUÉM                            8   %


INDECISOS                          7  %


NÃO OPINOU                       1  %