Supervisão da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e organização da Federação Hípica da Bahia (FHB).
Da Redação , Salvador |
08/11/2024 às 18:17
Supervisão da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e org da Federação Hípica da Bahia (FHB).
Foto: Paulo M. Azevedo
Começou nesta sexta-feira (8), em Barra do Jacuípe, no Litoral Norte da Bahia, a IV Etapa Norte-Nordeste de Hipismo com a participação de 132 atletas. A competição acontece no charmoso Estoril JL Sítio Chuin e conta com a supervisão da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e organização da Federação Hípica da Bahia (FHB).
A programação vai até este sábado (9), com provas para diferentes categorias e alturas de obstáculos, que variam entre 0,60m e 1,30m. As competições incluem categorias como a Escola Preliminar, Aspirante, Intermediária e Principal, distribuídas ao longo de dois dias. Um dos destaques será a Série Principal, com obstáculos de até 1,30 m e uma premiação total de R$ 5.200,00.
O evento também é uma oportunidade para os atletas acumularem pontos importantes no ranking da CBH, além de competir em um ambiente de alto nível técnico. A pista do Centro Hípico Estoril JL é preparada com gramado e estrutura adequada para receber as provas, proporcionando segurança e qualidade aos participantes.
Além de estar regularizados junto à CBH, os animais devem atender aos requisitos sanitários exigidos, como exames de anemia infecciosa equina e mormo, além de documentação de vacinação em dia.