Esporte

ROGÉRIO CENI CRITICA POSTURA DO BAHIA E ATUAÇÃO PÍFIA EM FORTALEZA

- Se nós melhorarmos e fizermos nossa parte, sim. O Fortaleza está encaminhado. Queríamos vencer hoje para brigar pelo G-4, mas hoje o que nos resta é juntar os cacos do que sobra de uma atuação pífia nossa
Tasso Franco ,  Salvador | 22/09/2024 às 11:03
Rogério Ceni na coletiva
Foto:
  O Bahia de Rogério Ceni não funcionou na noite deste sábado e acabou goleado por 4 a 1 pelo Fortaleza, na Arena Castelão, em jogo válido pela 27ª rodada da Série A. Com o resultado, o Tricolor baiano chegou à segunda derrota em cinco jogos da competição e corre o risco de deixar o G-6 ao término desta rodada [assista aos melhores momentos no vídeo acima].

Em entrevista coletiva após a partida, Rogério Ceni avaliou o desempenho do Bahia no Castelão e detectou os principais erros da equipe, que não funcionou tanto na fase defensiva quanto na ofensiva. O principal ponto abordado foi a mudança de postura nos jogos como visitante.

- Não vou nem falar pelo Caio, vou falar por todos. Não jogamos absolutamente nada hoje, não produzimos nada. Acho incrível quando muda uma atitude tão boa que foi contra o Atlético-MG, hoje não conseguimos nem competir. Perdemos primeira bola, segunda bola, eles engoliram a gente na força. Não é nem o Caio, é até natural o jogador querer fazer mais o que faz quando joga contra o ex-clube. Reteve mais a bola que o necessário. Mas é incrível a mudança comportamental de um jogo dentro de casa para um jogo fora de casa. É o mais assustador de tudo no dia de hoje - lamentou.

O Bahia estacionou nos 42 pontos e corre o risco de deixar o G-6 ainda nesta rodada caso o Cruzeiro derrote o Cuiabá, neste domingo. Ceni, inclusive, pareceu estar em dúvida sobre a presença do Esquadrão na Libertadores do ano que vem após atuação chamada por ele de "pífia".

- Se nós melhorarmos e fizermos nossa parte, sim. O Fortaleza está encaminhado. Queríamos vencer hoje para brigar pelo G-4, mas hoje o que nos resta é juntar os cacos do que sobra de uma atuação pífia nossa e que não nos dá a certeza de poder brigar por Libertadores. Vamos ter que voltar para casa, pena que são oito dias para ter um jogo e mudar a imagem deixada, que foi muito ruim hoje. Espero que os dois estejam na Libertadores, terminem entre os dez. Fortaleza com 52 pontos, e a gente infelizmente se atrasa com relação a isso e tem que remar muito mais para alcançar esse objetivo.