Bahia jogou bem mas não fez gol e levou um de cabeça
Tasso Franco , Salvador |
28/08/2024 às 23:39
Bahia 0x1 Flamengo
Foto: Rafael Martins
O Bahia perdeu para o Flamengo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (28), na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Bruno Henrique marcou o único gol da partida.
O jogo de volta do confronto está marcado para o próximo dia 12, uma quinta-feira, às 21h45, no Maracanã. Para avançar de fase, o Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença. Caso ganhe a partida por um tento a mais, a decisão será nos pênaltis. Mas antes disso, o time baiano entrará em campo no domingo (1º), às 18h30, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, pela 25ª rodada do Brasileirão, onde ocupa a sexta colocação com 39 pontos.
Primeiro tempo
O jogo começou com as duas equipes se estudando, trabalhando bem a bola, trocando passes quando tinham o domínio, mas sem conseguir encontrar espaços para produzirem uma ação mais perigosa. Após os primeiros 10 minutos, o Bahia passou a ter mais o controle do jogo.
O Tricolor arriscou com perigo duas vezes, a primeira foi aos 31 minutos com Everton Ribeiro que bateu da entrada da área e passou perto da trave esquerda do goleiro Matheus Cunha e depois na batida de Thaciano aos 36 que passou por cima. O Mengo teve chance com Gerson aos 32 chutando próximo da meia-lua, mas mandou pra fora. O time carioca teve outra oportunidade aos 44 minutos novamente com o camisa 8, mas Kanu bloqueou o chute salvando o Bahia. Já nos acréscimos, o Tricolor ainda colocou pressão no adversário, mas esbarrou na defesa visitante.
Segundo tempo
O Flamengo abriu o placar com Bruno Henrique aos quatro minutos. Cobrança de escanteio do uruguaio De la Cruz e o atacante do Mengo subiu sozinho para cabecear e mandar no fundo do gol. Bahia 0x1 Flamengo
O Tricolor teve grande chance de empatar aos 10 minutos com Jean Lucas. Bela jogada do time baiano, Everton Ribeiro entregou para o meia que finalizou para a boa defesa de Matheus Cunha. No minuto seguinte, o camisa 10 do Tricolor descolou belo passe encontrando Arias na área que chutou, mas o goleiro do Mengo fez outra grande defesa. Porém, a arbitragem invalidou o lance assinalando impedimento do ataque baiano. Aos 18 foi a vez de Thaciano finalizar com perigo, mas Matheus Cunha fez a defesa. O jogo foi interrompido aos 25 minutos para o atendimento ao meia De la Cruz que colocou a mão na coxa e desabou no campo. O Tricolor teve a chance de empatar aos 47 minutos com Lucho Rodríguez, que subiu sozinho e tocou de cabeça para fora.