Esporte

NASCE A PRIMEIRA ESTRELA DO BRASIL NOS JOGOS DE PARIS: GABI MORESCHI

Brasil vai enfrentar a poderosa Hungria no domingo e ela será a sensação (Com COB informações)
Tasso Franco ,  Salvador | 26/07/2024 às 09:48
Goleira do handebol virou estrela em apenas 1 jogo
Foto:
  Gabi Moreschi - paranaense de Maringá - deixou o Brasil jovem, há cerca de dez anos, para seguir a carreira de goleira de handebol na Europa. Não teve tempo de ganhar notoriedade no país. Mas bastou um jogo nos Jogos Olímpicos Paris 2024 para ela cair nas graças do povo e virar o grande nome do dia no esporte brasileiro.

Nesta quinta-feira, 25, Gabi foi o destaque da vitória da seleção sobre a Espanha, por 29 a 18. E foi assim que viu seu dia se transformar em um dia de estrela.

Ainda na quadra, levantou as arquibancadas a cada defesa e ouviu os muitos torcedores brasileiros gritando seu nome por várias vezes. Retribuiu a todo momento ainda dentro do jogo, com gestos de carinho. Na saída, foram inúmeros pedidos de fotos.

"Os torcedores foram muito importantes para nossa vitória hoje. Desde que entrei no hino, vi os torcedores, fiquei impressionada e pensei "hoje vai dar nós". Eu tentei retribuir um pouco da energia. A gente deve um pouco da vitória pra eles. Espero que todos os jogos sejam assim", disse ela.

Na zona mista do ginásio, Gabi foi a grande atração. Foi requisitada por dezenas de jornalistas, brasileiros e estrangeiros, de todos os tipos de mídia. Deu entrevistas em inglês, português e espanhol. Atendeu a todos pacientemente, sem conseguir esconder a felicidade pela vitória e pela atuação histórica, que ela considerou a melhor da carreira com a seleção.

"Difícil dizer, esse ano foi muito abençoado. Cheguei nas finais da Champions League e para chegar lá, a cada jogo tive que atuar muito bem. Mas com a seleção, por tudo que envolve, pela atmosfera, pelos fãs. Eu acho que foi sim o meu melhor jogo", contou.

Os números corroboram as palavras da goleira. O aproveitamento de 45% de defesas nos chutes das adversárias é considerado altíssimo para os padrões da modalidade. Mesmo para ela, atualmente no CSM Bucaresti, da Romênia, considerada uma das melhores do mundo.

O dia de estrela de Gabi continuou quando chegou ao vestiário. Foi só pegar o celular para ver a loucura que ela causou nas redes sociais. O resultado: cerca de 100 mil seguidores a mais no Instagram até o início da noite desta quinta. Seu nome e palavras relacionadas, como "paredão", estiveram entre as mais comentadas das redes no horário do jogo.

"Eu fiquei sabendo, me deram um spoiler e falaram que meu celular devia estar travado (risos). Mas aproveito pra dizer pra seguir todo mundo do handebol, não só eu. Vamos bombar, quanto mais visibilidade para o handebol, melhor, eu estou mais feliz", completou.

Neste domingo, o compromisso do Brasil será contra a forte seleção da Hungria. Gabi Moreschi estará em quadra novamente para proteger o gol da seleção. Dessa vez, conhecida e aclamada por todo um país!