Time da Argentina perde por Marrocos por 2x1 após trapalhada
ZedeJesusBarreto , Salvador |
24/07/2024 às 17:48
Marrocos 2x1 Argentina
Foto: AL ALBAN
A abertura do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Paris, com o jogo Argentina x Marrocos terminou registrando uma gafe histórica, depois do juiz ter decretado o o placar de 2 x 2 (depois dos 16 minutos de acréscimos). Houve invasão de campo, a partida foi interrompida - o público, no estádio e em casa, imaginou que o jogo havia sido encerrado com o placar de 2 a 2 - o gol argentino terminou anulado pelo VAR, como impedimento, com quase duas horas de atraso. Jogo válido pelo Grupo B.
Com a invasão do gramado, imaginem, jogadores e árbitros deixaram o palco do espetáculo e a torcida foi embora do estádio. Por mais de uma hora, a partida foi tratada como encerrada com empate por 2 a 2, inclusive no site da Fifa. Porém, o jogo depois apareceu como "interrompido" no site oficial dos Jogos. Na sequência, a organização das Olimpíadas confirmou que o duelo precisaria ser retomado para a devida conclusão.
*
Após o gol de empate, os atletas argentinos correram para os vestiários do Estádio de Saint-Étienne, e foram seguidos pelos atletas marroquinos. As imagens da transmissão oficial, meia hora depois, exibiram em tela um aviso de jogo interrompido foi exibido na tela, no telão do estádio: "sessão interrompida".
Após longa negociação entre os árbitros e as duas delegações, a partida foi retomada em mais três minutos finais e o gol teria sido anulado pelo VAR, após uma revisão do lance que havia gerado o segundo gol da Argentina. E o placar, então, voltou a marcar o placar de 2 x 1 para os marroquinos.
Gafe absurda, inusitada, já fazendo história logo no começo dos jogos.