Esporte

EM LUTA EXIBIÇÃO DA LENDA DO UFC ANDERSON SILVA SE DESPEDE DO BRASIL


O combate foi até disputado no começo, mas a lenda do UFC mostrou domínio de seus golpes e até mesmo derrubou o rival.(COM TERRA INFORMAÇÕES)
Tasso Franco , Salvador | 16/06/2024 às 11:04
Luta exibição
Foto: Leo Franco
   A trilogia entre Anderson Silva e Chael Sonnen aconteceu neste sábado (15) em São Paulo, como a luta principal do Spaten Fight Night. evento criado para promover a despedida do 'Spider' do público brasileiro como lutador.

O combate foi até disputado no começo, mas a lenda do UFC mostrou domínio de seus golpes e até mesmo derrubou o rival. No entanto, pelas regras do evento, o duelo terminou sem um vencedor anunciado e serviu apenas como a desta de despedida de Anderson do público brasileiro.

A luta

O primeiro round foi bastante estudado e com boa trocação de lado a lado. Anderson era um pouco mais ativo ao encaixar na linha de cintura de Sonnen, tentando ditar o ritmo do combate. Na segunda parte do duelo, o 'Spider' tratou de apertar a velocidade do confronto e aumentar a pressão no americano, com ambos indo para os ganchos.

O ritmo do combate aumentou no terceiro assalto, com o brasileiro conseguindo impor ainda mais o ritmo do duelo e aproveitando um aparente cansaço do americano. Sonnen tentava encurtar a distância para o 'Spider' visando o impedir de aumentar ainda mais o ímpeto no ringue.

Tal estratégia não deu certo no quarto assalto. Anderson Silva procurou mais o jab e o golpe na linha da cintura, ainda sem achar o soco potente para resolver a luta. Sonnen tentava achar o ponto para aumentar a pressão e, nos momentos finais, foi trocação franca entre os antigos rivais do UFC, com um dos socos do 'Spider' derrubando o americano.

Melhor e com mais energia, Anderson seguia comandando a luta e buscando trocar forte com Sonnen. Quando o americano tentou uma chance de atacar, uma combinação fez que ambos ficassem junto às cordas e um sangramento no nariz de Sonnen se mostrou visível, com a luta interrompida por segundos para que houvesse a limpeza.

Como a luta era de exibição, o resultado não contaria para os cartéis profissionais de ambos. Por isto, foi decidido que, mesmo com o 'Spider' melhor durante todo o combate, a luta terminaria sem um vencedor designado. Após a luta, o brasileiro abraçou o antigo rival e, no agradecimento aos fãs, confirmou que este combate não seria o final de sua carreira.

https://www.terra.com.br/esportes/lutas/anderson-silva-domina-sonnen-mas-trilogia-termina-sem-vencedor,447f7f6e39e151f348ca74301fd30f7b85uddxm1.html?utm_source=clipboard