Esporte

SELEÇÃO FEMININA DE FUTEBOL JOGA CONTRA A JAMAICA NA ARENA FONTE NOVA

Jogo começa às 20h e será transmitido pela TV Brasil
Tasso Franco , Salvador | 04/06/2024 às 18:36
BRASIL X JAMAICA
Foto: Livia Vilas Boas
   A Seleção Brasileira está preparada para o segundo amistoso desta data Fifa. Nesta terça-feira (4), às 20h, o Brasil encara novamente a Jamaica, desta vez, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). A transmissão ficará por conta da TV Brasil, Goat e Sportv.

Com mais de 33 mil ingressos vendidos, o primeiro duelo entre as equipes acabou com uma goleada da Seleção Brasileira. Na partida, disputada na Arena Pernambuco no sábado (1), Adriana abriu o placar para o Brasil. Depois, Chantelle Swaby, da Jamaica, marcou um gol contra, ampliando o marcador para a equipe de casa. Marta, autora de dois gols, foi a responsável por sacramentar a vitória brasileira por 4 a 0.  

Os amistosos contra a Jamaica serão os últimos antes do grande objetivo da Seleção: os Jogos Olímpicos de Paris, a partir de julho. O Brasil estreia no dia 25 contra a Nigéria. Depois, viaja para a cidade-luz, para encarar o Japão, no dia 28, e encerra a fase de grupos em Bordeaux, contra a Espanha, no dia 31.

BOM MOMENTO

O futebol feminino no Brasil vive um momento de êxtase. No mês de maio, o país derrotou a candidatura de Bélgica, Alemanha e Holanda, e tornou-se sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. Embora ainda esteja em desenvolvimento dentro de campo, a modalidade vem de anos animadores fora dos gramados. Em 2023, o país bateu recorde de audiência, e teve mais de 60 milhões de pessoas acompanhando o Mundial da modalidade. Além disso, recordes de público nos campeonatos nacionais têm sido constantes.

“Realizar a Copa do Mundo Feminina no Brasil será uma ótima oportunidade para desenvolver a modalidade no país. Nós teremos um grande investimento em várias frentes e isso beneficiará o ecossistema como um todo desde que o dinheiro seja bem empregado", afirma Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports e membro do comitê organizador da Brasil Ladies Cup.

A fase atual tende a entusiasmar o público a acompanhar a equipe: para a partida de hoje na Fonte Nova, mais de vinte mil ingressos já foram vendidos antecipadamente. A maior procura do público por ingressos acaba por implicar em maiores exigências quanto à operação nos dias de partida. O último jogo contra a Jamaica, por exemplo, contou com a atuação da Imply ElevenTickets, empresa responsável pela venda de ingressos, controle de acessos e equipes operacionais do evento.

"Ficamos muito felizes em ver que o futebol feminino tem tido um desempenho brilhante, e vem atraindo públicos crescentes no país. Ficamos extremamente satisfeitos em ver esse entusiasmo dos torcedores entrar para a história com o recorde de público no nordeste no último sábado. Operamos com alta performance as vendas dos 33.272 ingressos, realizamos o controle de acessos com 71 dispositivos, e fornecemos 100 staffs para operação do evento. Nos dedicamos para garantir a melhor experiência aos torcedores, garantindo um processo seguro e eficiente, para que todos pudessem desfrutar ao máximo do espetáculo”, afirma Tironi Paz Ortiz, CEO da Imply, empresa que desenvolve tecnologias e serviços para estádios e é referência no Brasil em palcos como Maracanã, Arena Amazônia, Arena das Dunas, Arena do Grêmio, Arena Fonte Nova, Arena Independência, Arena MRV, Arena Pernambuco, Beira-Rio, Ligga Arena, Ilha do Retiro, Morumbi e São Januário.

A estrutura, inclusive, foi um dos pontos de destaque da candidatura brasileira para o mundial. Com a realização de eventos de grande porte nos últimos anos, como a Copa de 2014, as Olimpíadas de 2016 e duas edições da Copa América (2019 e 2021), o país se mostrou preparado para receber a maior competição da modalidade no mundo.