Primeiro jogo do Vitória será contra o Botafogo pela Copa do Brasil
Tasso Franco , Salvador |
16/05/2024 às 19:54
Thiago Carpini diz que não é vendedor de sonhos
Foto: Victor Ferreira
O novo técnico do Vitória, Thiago Carpini, após ser a apresentado oficialmente pelo presidente Fábio Mota, na tarde desta quinta-feira (16), entrou em campo e começou a trabalhar com o grupo visando o primeiro desafio, o jogo de volta contra o Botafogo do Rio, dia 22, no Barradão, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Na apresentação feita pelo presidente e com a participação do diretor executivo de futebol Ítalo Rodrigues, o treinador afirmou: “Não gosto de vender sonho, gosto de trabalhar com a realidade. Precisamos trabalhar com a nossa permanência e depois sonhar com coisas maiores, o trabalho e empenho para isso não vão faltar”.
No campo, o preparador físico Caio Gilli comandou o aquecimento e depois foram iniciados os exercícios técnicos e táticos. Na primeira parte, dinâmica de passes. Na segunda, organização defensiva e transição.
Willian Oliveira e Willean Lepo prosseguiram com o tratamento das lesões. Eles e mais Everaldo, ainda em recuperação também de lesão, foram os ausentes dos treinos comandados pela nova comissão que ficou completa com as chegadas do técnico Thiago Carpini e do assistente Josué Romero.
Durante a coletiva de apresentação, Carpini falou sobre os atletas com os quais já trabalhou e como pretende oportunizar os jogadores que vinham jogando menos no Vitória. “Trabalhei com Caio Vinícius e o Luan, que foi meu atleta no São Paulo. Praticamente todo elenco eu conheço bem de enfrentar quase todos eles. Em relação a reforços, antes precisamos chegar e entender melhor as características. Um desafio da troca de comando é tentar resgatar alguns atletas que tiveram menos oportunidades”, disse.