Esporte

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O TRITON 1 SALVADOR

O primeiro lote está disponível com preços especiais e as vagas são limitadas
Eduardo Filho , Salvador | 04/10/2023 às 16:55
Após evento realizado na capital baiana estão abertas as inscrições para o TRITON 1 Salvador
Foto: Edgard Matheus dos Santos

Os apaixonados por triathlon já podem se inscrever para a primeira prova do TRITON World Series no Brasil e na América Latina. O TRITON 1 SALVADOR acontecerá na capital baiana em 14 de abril de 2024 e faz parte de um circuito internacional que será realizado no formato tradicional de um dia, com três distâncias em cada modalidade: Short, Middle e Long. O evento em Salvador é organizado pela Digiartes, com licenciamento da 213 Sports, vertical de esportes da V3A, que é a nova sócia global da TRITON World Series, juntamente com a Blue Orange e Soul Race.

Na noite da última quinta-feira, 28, organizadores e convidados se reuniram na S2 Bike Shop, em Salvador, para dar o pontapé inicial ao evento. Como se trata de uma competição internacional, com um formato ainda inédito no Brasil, a expectativa é atrair muitos atletas e curiosos. O objetivo principal é fortalecer a disseminação do esporte e atrair cada vez mais adeptos à modalidade. O TRITON 1 Salvador terá largada na Praia de Placaford, em Piatã (BA), onde estarão instalados a área de transição, tendas de suporte e os pórticos da largada e da chegada.

 

No percurso Short, as distâncias da natação, ciclismo e corrida são de 450 metros, 22,5 quilômetros e 5,25 quilômetros, respectivamente. No Middle, os atletas enfrentarão percursos de 900 metros, 45 quilômetros e 10,5 quilômetros. Já no Long, a competição terá 1.800 metros de natação, 90 quilômetros de ciclismo e 21 quilômetros de corrida. A prova pode ser disputada individualmente ou por equipes, com revezamento. Outra inovação da marca, válida para o TRITON 1 SALVADOR, é a possibilidade de combinar distâncias diferentes no sistema Mix&Match, formato participativo, que não disputa premiação.

 

O evento está oficialmente homologado pela Febatri (Federação Baiana de Triathlon), entidade responsável por regular a modalidade no Estado. Entre os entusiastas da etapa brasileira está Fábio Cuba, proprietário e treinador da Assessoria Cuba Swim Bike Run. “Na abertura das vendas, o evento foi muito esclarecedor sobre o novo formato, assim como toda inovação oferecida pelo TRITON”, afirma.

 

As inscrições para o TRITON 1 SALVADOR (14 de abril de 2024) são limitadas a 600 participantes e podem ser realizadas, exclusivamente pelo site da Ticket Sports. Os valores para o primeiro lote são: R 600,00 (TRITON Short), R 750,00 (TRITON Middle) e R 900,00 (TRITON Long)

 

O TRITON 1 Salvador tem organização da Digiartes com apoio da Saltur e da Prefeitura de Salvador. O licenciamento é da 213 Sports. Informações detalhadas estão disponíveis no site oficial do evento.

 

Etapa final - O encerramento da temporada 2023 do TRITON acontece de 27 a 29 de outubro, em Portugal, com a última etapa do TRITON 3, que será disputada na cidade de Portimão, no Algarve. Mais informações sobre o evento no site oficial da etapa.

 

Sobre o TRITON - Um novo circuito mundial de triathlon com três formatos de competição distintos. O TRITON 1, uma competição no formato tradicional de um dia. O TRITON 3, uma das maiores inovações da marca e que consiste numa prova única por etapas que separa a natação, o ciclismo e a corrida em três dias consecutivos. E o Gym Series, um projeto que promete levar o triathlon para dentro das academias com o propósito de introduzir e facilitar a iniciação à prática da modalidade. Através do Gym Series os participantes terão acesso a benefícios especiais para depois participarem nas provas do circuito TRITON. Todas as provas do TRITON oferecem sempre três distâncias, curta, média e longa e múltiplas opções de participação por escalão de idade, gênero e equipes empresariais. Vale ressaltar que a divisão do Mix&Match que permite os participantes selecionarem a distância que preferem em cada esporte, natação, ciclismo e corrida, escolhendo assim fazer as distâncias preferidas, em cada esporte. TRITON - Making Your Mind Stronger Than Your Body!

 

Sobre a 213 Sports - Fundada por Pedro Dau de Mesquita, Yuri Binder, Bernardo Montenegro e Marcelo Montenegro, a 213 Sports nasceu no ano de 2012. Em 2021, a agência foi adquirida pela V3A e, desde então, responde como vertical de esportes, que integra o pilar de Ventures da companhia. Focada em marketing esportivo, a 213 Sports já realizou mais de 70 projetos para marcas globais e locais, impactando mais de 50 milhões de pessoas no Brasil e no mundo. A 213 Sports vê o esporte como uma plataforma de engajamento e conexão com forte apelo emocional entre as marcas e consumidores, resultando em uma experiência única de sportainment. Insights estratégicos alinhados com o posicionamento da marca, excelência na execução e resultados mensuráveis com retorno social, sempre que possível, são as bases que sustentam a excelência da 213 Sports. Responsável por inúmeros cases, a agência se destaca com os projetos: Oi Rio Pro, Sephora Beauty Run, Ceará Kite Pro, WSL House, CamelBak Mountain Race, Casa On Running, Praia Para Todos, Pelé Academia, Saquarema Surf Festival, WTR, Red Bull Pool Clash, SLS Super Crown World Championship, entre outros.

Sobre a Soul Race USA- Fundada em 2019 pelo triatleta e gestor esportivo André Gracindo, a Soul Race USA desenvolve projetos com marcas globais e eventos esportivos internacionais de alto impacto. A empresa é responsável pela presença da TRITON World Series no mercado americano e pela expansão global da marca. Fundada em 2019 pelo triatleta e gestor esportivo André Gracindo, a Soul Race USA desenvolve projetos com marcas globais e eventos esportivos internacionais de alto impacto. A empresa é responsável pela presença da TRITON World Series no mercado americano e pela expansão global da marca.