Esporte

CORRIDA BAHIA SEM FOME ARRECADA ALIMENTOS PARA O PROGRAMA DO GOVERNO

O vice-governador Geraldo Jr esteve presente
Tasso Franco , Salvador | 04/06/2023 às 19:12
Aconteceu em Salvador
Foto: Mateus Pereira
    Na manhã deste domingo (4), cerca de dois mil participantes se uniram na Corrida Bahia Sem Fome, um evento esportivo com o objetivo não apenas de promover a prática da atividade física, mas também gerar solidariedade e combater a fome. A iniciativa, idealizada pelo Governo do Estado, foi realizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB) e arrecadou alimentos por meio das inscrições dos competidores. O vice-governador, Geraldo Júnior, participou da competição e completou o percusso de 5 km da prova. 

“Na Bahia quase dois milhões de baianas e de baianos estão no mapa da fome, mas com as ações do Governo do Estado e o apoio da sociedade, nós venceremos essa situação difícil. Essa corrida hoje é um exemplo disso. São mais de dois mil inscritos nesse intuito de ajudar quem precisa”, afirmou Geraldo Júnior.

O coordenador do Programa Bahia Sem Fome, Tiago Pereira, destacou que a corrida celebra dois meses do início da primeira etapa da campanha de arrecadação de alimentos. “Nesse período, várias iniciativas foram realizadas, envolvendo diversos segmentos da sociedade, sensibilizando a população para essa grande mobilização. Ao todo, já arrecadamos 650 toneladas de alimentos. Aqui nessa corrida maravilhosa foram adquiridas 26 toneladas por meio das inscrições dos atletas”.

A corrida teve largada às 6h30 da manhã, partindo da Secretaria da Educação e foi dividida em diferentes modalidades, como masculino, feminino e Pessoas com Deficiência. Os participantes competiram em provas de percurso de 3,5,  5 e de 10 km.

Além da prática esportiva, a corrida teve um significado especial ao unir esforços no combate à fome.  Para Jonas Soares, vencedor da prova de 5 km, contribuir para uma causa tão nobre foi a grande motivação. "Estou muito feliz por fazer parte dessa ação que une meu amor pela prática esportiva com a solidariedade. Estou muito feliz em poder ajudar no combate à fome”.