Esporte

BAHIA GOLEIA VOLTAÇO E SE CLASSIFICA PARA OITAVAS DA COPA DO BRASIL

ZédeJesusBarrêto comenta que o Bahia só jogo bem no segundo tempo quando goleou o Volta Redonda por 4x0
ZedeJesusBarrêto ,  Salvador | 28/04/2023 às 07:37
Bahia 4x0 Volta Redonda
Foto: Felipe Oliveira

  Bastou uma segunda etapa mais aplicada e o Bahia venceu com goleada o Volta Redonda na Fonte Nova (4 x 0) garantido sua participação nas oitavas de final da Copa do Brasil, entre as 16 melhores equipes da competição. Os gols saíram no tempo final, depois de uns 50 minutos iniciais preocupantes, com o Tricolor jogando coletivamente mal, passando algum sufoco. Com o time baiano já tinha vencido (2 x 1) a primeira no Rio, depois do primeiro gol, em outra boa jornada de Jacaré, a porteira se abriu.

 Ótimo resultado, classificação merecida, recuperação em casa diante da devotada torcida, moral elevado e confiança para encarar a pedreira da Série A. O Gajo treinador aliviado, pois, e o torcedor acreditando.  

*

Fonte Nova

- Noite de quinta-feira outonal, um dia invernoso, gramado molhado, arquibancadas com público um pouco abaixo do costumeiro (pouco mais de 20 mil presentes), espaços vazios, horário ruim, torcedor ressabiado.  

- O Bahia com seu uniforme dois, camisas com listras verticais tricolores, calções azuis; o Voltaço de branco, detalhes em amarelo e preto.

*

Com bola rolando ...

- Primeira tentativa de Jacaré, um minuto, batendo cruzado, rasteiro, passou perto, torcedor gostou. Aos 3’, boa trama, Jacaré, finalização de Biel, ótima defesa de Vinícius, no chão, dando rebote. O Voltaço aberto, encarando, pegando forte e chegando também na frente, respondendo. Começo animado, corrido. Aos 12’, Cauly bateu fraco, goleiro catou.  

- Aos 26 , numa blitz do Voltaço, quase saiu o gol dos cariocas, Marcos Felipe trabalhou bem. Aos 29’, Biel tabelou, entrou de frente mas demorou de finalizar, desperdiçando. O Volta Redonda crescendo, gostando do jogo, ameaçando; o meio campo do Bahia marcando frouxo, perdendo as divididas no meio de campo, sem criatividade. Daniel esteve em campo? E Matheus Bahia?   

Uma primeira etapa equilibrada, mas em que o Bahia não jogou coletivamente bem. O meio campo sem pegada (só Acevedo marca), sem troca de passes, sem inspiração, e o ataque dependendo de estocadas individuais de Biel, Jacaré...  O Voltaço mais bem arrumado, ocupando melhor os espaços, teve momentos até de domínio, sufocando os donos da casa. Meio tempo tecnicamente fraco.

*

  Aos 3 minutos, Cauly fez ótima jogada, deixou Biel de cara, ele tirou do goleiro mas a bola, fraquinha, foi tirada de cima da linha pelo zagueirão, salvando. Chance perdida. Aos 6’, Cauly bateu de longe, errou o alvo. Como o Bahia voltou mais aceso, com mais apetite, outra atitude, pressionando, o treinador Rogério Corrêa trocou três, tentando equilibrar.  Logo depois, Renato Paiva respondeu: no Bahia, Yago, Arthur Sales, Ademir em campo.  

- Gol! 1 x 0 Bahia, Cauly, aos 12’, completando ótima arrancada e passe de Jacaré.

- Gol! 2 x 0, Bahia. Arthur Sales, aos 23min, completando bem na área boa arrancada e cruzamento de Ademir, pela direita.

 - Olhe oi VAR!  Após uma jogada de domínio e drible de Arthur na área do Voltaço, Bruno Barra meteu a mão na bola, a arbitragem de vídeo chamou e o soprador de apito viu na telinha e marcou o pênalti claro.  

- Gol!   3 x 0, Jacaré deu uma paulada, sem chance de defesa. Aos 30’, ampliando e consolidando a classificação do Tricolor.

 - Aos 34’, o goleiro Vinícius evitou o quarto gol, arrojado. E o Bahia passou a administrar o resultado, valorizando a posse de bola.

 - Gol! 4 x 0, aos 48’. Outra boa jogada pela direita de Ademir, cruzamento de fundo, Yago escorou, a bola pererecou e Arthur estufou as redes, fechando o caixão dos cariocas. 

 Vencer é bom, de goleada ainda melhor. Classificação merecida.

*

 Destaques

  Jacaré, pra variar, decisivo.  Os três zagueiros não deram mole. Acevedo, Cauly, Biel e os dois que entraram: Ademir e Arthur Sales. Bem, o Gajo mexeu com a motivação e posicionamento da equipe no intervalo, reconheçamos o bom trabalho.   

*

Escalações

- O Bahia do portuga Renato Paiva: Marcos Felipe, Jacaré (Cicinho), David Duarte, Kanu, Rezende e Matheus Bahia; Acevedo (Diego Rosa), Daniel (Yago), Cauly; Biel (Ademir), Everaldo (Arthur Sales).

- O Volta Redonda/RJ do técnico Rogério Corrêa: Vinícius, Wellington, Gabriel, Marcão e Marcos; Dudu, Bruno Barra, Samuel e Caio Victor; Berguinho e Luizinho. (Mateus, Marcelo, Henrique, Macário e Douglas)

No apito, com VAR, Sávio Pereira Sampaio, do DF. Manjado, invertendo faltas, carioquinha. 

**

- Pelo Brasileirão, Série A, o Bahia volta a jogar na próxima segunda-feira, à noite, 20h, contra o Vasco da Gama/RJ, em São Januário, válido pela 3ª rodada da competição. O Tricolor foi derrotado nos dois primeiros jogos.

 - Nesta sexta-feira, dia 28, às 19h, o Vitória recebe o Londrina, no Barradão, pela 3ª rodada da Série B. O Leão venceu seus primeiros jogos, ambos por 3 x 0.  Casa cheia.

**

 Outros confrontos classificatórios da Copa do Brasil, na quinta à noite:

 -   Botafogo/RJ 1 x 0 Ypiranga/RS.  Mais CSA x Internacional (20h); Grêmio x ABC (21h30);

*

  Os times classificados para as oitavas de final da Série B:

  - América MG, Athlético PR, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Corínthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense/RJ, Fortaleza, Palmeiras, Santos, São Paulo, Sport Recife...

 Prováveis classificações dos gaúchos Inter e Grêmio, fechando o grupo dos 16.    

  O confronto entre essas 16 melhores equipes da competição será definido por sorteio pela CBF, nos próximos dias.