Esporte

VELÓRIO PELÉ REÚNE IFANTINO (FIFA) EDNALDO (CBF) E ALEJANDRO -CONMEBOL

Vai até 10 hs da terça-feira quando acontecerá o sepultamento
Tasso Franco , Salvador | 02/01/2023 às 10:30
Corpo de Pelé em visitação pública
Foto: TS
    Com autoridades presentes, velório de Pelé é aberto ao público em Santos Edinho, filho de Pelé, é abraçado após o caixão ser deixado no centro do gramado da Vila Belmiro aberto ao público hoje às 10h (de Brasília) e terá duração de 24 horas. 

O velório começou já com a presença de autoridades. O ministro do STF Gilmar Mendes foi a primeira autoridade a chegar. Mais tarde, os presidentes Gianni Infantino (Fifa), Alejandro Dominguez (Conmebol), Ednaldo Rodrigues (CBF) e Reinaldo Carneiro Bastos (Federação Paulista de Futebol).

Milhares de pessoas são esperadas no estádio Vila Belmiro, na cidade de Santos, no litoral paulista, para a despedida do maior atleta da história do futebol, Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. 

O presidente da Fifa Gianni Infantino chegou à Vila Belmiro para o velório do Rei Pelé, que começa nesta segunda-feira às 10h. Além de destacar a importância do ídolo para o esporte, o dirigente afirmou que vai pedir a todos os países membros da Fifa para nomear ao menos um estádio em homenagem ao ex-jogador.

- Com muita emoção, tristeza, mas também com sorriso porque ele nos deu muitos sorrisos. Como Fifa, vamos homenagear o "Rei" e pedimos para que o mundo inteiro respeite um minuto de silêncio. Vamos pedir para que todos os países do mundo tenham pelo menos um estádio com o nome do Pelé para que as crianças saibam a importância dele - afirmou Infantino.

Além de Infantino, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e da Conmebol, Alejandro Domínguez, também já estão no estádio do Santos Futebol Clube para se despedir do maior jogador da história do futebol mundial. O chefe da principal entidade do futebol brasileiro lembrou da vez que viu Pelé em campo.