Bife de ouro de Ronaldo Fenômeno inspirou os brasis
Tasso Franco , Salvador |
05/12/2022 às 18:59
Novo visual de Neymar
Foto:
MIUDINHAS GLOBAIS:
1. Impulsionar o desenvolvimento social e a autonomia econômica de adolescentes e jovens baianos é o objetivo do Programa Juventude Produtiva, que será lançado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), na próxima quarta-feira (7), às 9h, no auditório do Colégio Central da Bahia, no bairro de Nazaré, em Salvador.
2. Com um investimento superior a R$ 8 milhões, serão contemplados 16.400 estudantes ou egressos da rede pública escolar, na faixa etária de 16 a 29 anos, através de capacitação e orientação para atividades empreendedoras e geradoras de renda.
3. “O programa agrega ações articuladas e complementares, com o intuito principal de criar oportunidades reais para a independência financeira dos jovens, aliando conhecimento técnico, criatividade e o interesse da juventude pelo mundo digital”, explica o titular da Setre, Davidson Magalhães.
4. Inicialmente, serão disponibilizadas 2.300 vagas para os projetos Gestão Jovem, que promoverá formação na área de gestão de projetos e negócios criativos para afroempreendedores, e Acelerando Seu Corre, que oferecerá educação empreendedora, com conteúdos de gestão financeira, planejamento e vendas em plataformas virtuais. As inscrições poderão ser realizadas, a partir do dia 07/12, no site www.setre.ba.gov.br.
5. A partir do próximo ano, o Juventude Produtiva abre vagas para cinco novos projetos. O Força Jovem preparará estudantes matriculados no ensino médio para atuar nas etapas de produção, filmagem, edição e finalização de 24 obras audiovisuais de curta-metragem.
6. O Jovem Empreendedor, por sua vez, será destinado à capacitação social e profissional nas áreas de Empreendedorismo Digital, Design Digital, Digital Music, Audiovisual e Moda. Além disso, os jovens poderão participar de cursos em diversas áreas, na modalidade EAD, oferecidos pelo projeto Conectar.
7. Haverá também oportunidades de qualificação social e profissional pelo Trilha e de capacitação gerencial e acesso ao crédito no Saber para Crescer, projeto voltado para jovens empreendedores que desenvolvem micro e pequenos negócios.
*****
8. Educar para impactar vidas que transformam o amanhã. Esta é a nova missão da Fundação Norberto Odebrecht, lançada hoje (6), no mês em que a instituição que integra o Grupo Novonor completa 57 anos. A nova missão reflete uma atuação que representa as necessidades da sociedade e reafirma um dos principais motivos pelos quais a Fundação foi criada: a crença no potencial das pessoas de se desenvolverem.
9. “Nosso foco é e sempre será a educação”, diz Fabio Wanderley, superintendente da instituição. “Estamos expandindo nossa atuação para impulsionar ainda mais organizações sociais, empresas e pessoas rumo à construção de um futuro sustentável. Fazemos isso coordenando tecnologias, integrando resultados e administrando recursos não reembolsáveis para a sustentabilidade, sempre tendo como importante pilar a educação.
10. ” É um novo momento, reflexo de uma série de avanços que tivemos nos últimos anos”, explica. Desde 2017, quando avaliou a efetividade do seu Programa Social e sistematizou sua tecnologia, a Fundação tem trabalhado para alcançar novos territórios, seguindo os anseios de seu fundador, Norberto Odebrecht.
*****
11. (COPA DO MUNDO) - Volta de Neymar a seleção brasileira deu outra vida ao time, que ficou mais ofensivo e venceu o fraco time da Coréia do Sul com facilidade.
12. Vinicius Jr continuamos achando joga menos do que Canhoteiro, atleta do Bahia. Fez um gol contra a Coréia que até tia Dalva faria.
13. Quem melhorou bastante foi Paqueté depois que passou a tocar a bola de primeira. E o Raphinha, tímido nos primeiros jogos, contra a Coréia esteve brilhante.
14. O "mascarado" da Coreia pouco produziu de objetivo. Bem marcado por Casemiro sentiu o peso de uma boa equipe ainda que o Brasil só tenha jogado bem no primeiro tempo. No segundo tempo administrou o resultado e até tomou um gol. Golaço por sina, de fora da área.
15. Tite, sempre fechadão, participou da rodinha que executa a dança do pombo com o pescoço balançando. O brasileiro é criativo. Se o Brasil for hexa essa dança (com letra que logo aparecerá) será o hiut do verão /Carnaval.
16. Agora, técnico de futebol dançar junto aos jogadores é ridículo. Pode ser considerado desrespeitoso ao técnico adversário. Tite deve se segurar e comemorar como sempre fez dando aquela carreira e erguendo os braços.
17. Os esquerdopatas e os revolucionários do acarajé do Largo da Dinha ficaram irritados com a volta de Neymar Jr.
18. Bremer mostrou em campo que é melhor do que Militão e Thiago Silva juntos.
19. O técnico da Croácia parece demais com o dono de um mercadinho que tem em Vilas do Atlântico chamado Sêo Lidio. Ele se chama Zlatko Dalić, mas eu só o trato quando vejo-o na TV de Sêo Lidio.
20. Na prorrogação do jogo da Croácia metade do time estava caindo de cansado ibnclusive os dois melhores jogadores croatas - Modric e Perisic. Dalic trocou 4 jogadores numa prorrogação. Muita coragem.
21. Os japoneses jogaram bem e quase vencem a Croácia no tempo normal, mas sofreram empate (1x1) numa cabeçada de Perisic que pareceu um chute. Nos pênaltis pederam 3 cobranças. Bolas mal batidas o goleirão da Croácia fez a festa.
22. O Brasil tem que se preocupar com o jogo aéreo da Croácia e os lançamentos de Modric. Os atletas são muito altos e ganhar todas lá no céu.
23. Nas redes sociais os comentários davam conta que o bifé de ouro de Ronaldo Fenômeno inspirou os brasis na goleada contra a Coreia.