Uma vitória de um time mais experiente e repleto de craques
Tasso Franco , Salvador |
20/10/2022 às 09:46
Comemoração dos jogadores do Flamengo
Foto: Twitter CRF
O Flamengo sagrou-se campeão da Copa do Brasil ao jogar a segunda partida em casa, no Maracanã, com 60 mil torcedores empurrando o time e vencer o jogo nos pênaltis depois de 1x1 sofrido no tempo regulamentar. O emocional derrotou o Corinthians com dois atletas - Fagenr e Mateus Vital - perdendo os pênaltis e Rodinei selar a conquista do FLA por 6x5.
No tempo regulamentar o Flamengo foi melhor do que o Corinthians no primeiro tempo e poderia até ter matado o jogo fazendo mais gols. Porém, ficou no 1x0 gol de Pedro. No segundo tempo o Corinthians foi melhor do que o Flamengo e o técnico do timão deu um banho em Dorival, técnico do Flamengo, que ficou a olhar e ver navios até que aconteceu o emparte e quase uma virada.
Diria, até, que o Corinthians - que tem um conjunto tecnicamente inferior ao Flamengo com seu excelente toque de bola e craques que põem jogadores na cara do gol, como Eventon Ribeiro, porém, o timão tem uma aplicação tática e preparo físico impressionantes. Nos pênaltis, com dois goleiraçõs no gol, embora sem grandes méritos porque os erros foram dos jogadores que isolaram suas cobranças, deu Flamengo.
Título com méritos de uma grande quipe.