O Vitoria já pensa numa classificação para a Série B
ZedeJesusBarrêto , Salvador |
11/07/2022 às 04:49
São José 1x2 Vitória
Foto: ECV
Valeu pelo triunfo (2 x 1) fora de casa, e mais ainda pelos três pontos que levam o Leão a subir na tabela de classificação; agora com 18 pontos ganhos e já se aproximando (a dois pontos) do grupo dos oito primeiros que passam para a fase seguinte da competição. Foi no sufoco, na sofrência, mas a equipe lutou, suportou e soube aproveitar as oportunidades, quebrando uma série invicta do São José em seu estádio, nos arredores de Porto Alegre. O resultado deixa o torcedor mais confiante, a equipe evoluiu.
*
Em Porto Alegre/RS
- Estádio Passo d’Areia, com piso de gramado sintético, bola rápida.
- O Vitória em campo com diretor de futebol novo, Edgar Montemort (muito prazer, Sr), o quarto do ano. João Burse, o treinador, fazendo seu terceiro jogo à frente da equipe.
- O São José na 6ª posição, com 20 pontos ganhos. O Leão com 15 pontos, em 13º lugar.
- O time da casa todo de branco e o Vitória com seu traje rubro-negro tradicional.
Com bola rolando:
- O Leão baiano começou em cima, ofensivo, fustigando, tentando surpreender os donos da casa, chutando. Aos 13’, bombardeio com chutes de Rafinha e Luidy, na sequência, o goleiro Fábio salvou a abertura do placar. O time baiano mais objetivo, melhor.
- Gol! 1 x 0 Vitória, aos 20 minutos. Rafinha penetrou pelo meio, numa boa enfiada de Eduardo, e tocou pro baixo do goleiro.
O Leão não arrefeceu, continuou apertando, dono do meio campo. O São José, com o placar adverso, saiu mais pro jogo, tentando equilibrar. Ritmo mais veloz.
- Gol! 1 x 1 São José, aos 35 min. Falta alçada do bico da grande área, lado esquerdo, a defesa e o goleiro baianos só apreciaram a cabeçada (ou ombrada) do zagueiro Jadson, empatando.
O time gaúcho melhorou depois dos 30 min, na pressão, levantando bolas na área baiana, marcando e disputando o controle do meio campo. O Leão já mais recuado. Aos 45’, com mais um vacilo do goleiro Dalton, quase o São José desempatou.
*
O Vitória começou melhor, fez o gol e recuou, acomodou-se, levou o empate e um sufoco no final da primeira etapa. Nada definido.
*
A partida recomeçou, na segunda etapa, bem aberta, lá e cá, pegada, em ritmo quente. Aos 5’, quase Dalton aceita um chute de longa distância de Gabriel Lima; dois minutos depois, o goleiro rubro-negro salvou, espalmando chute de Silas, dessa vez salvando. O São José acuando o Leão, muito atrás, saindo somente nos contragolpes.
- Gol! 2 x 1 Vitória, aos 11 min. Tréllez, completando por cobertura um chutão do goleiro Dalton; a bola quicou, enganou o zagueiro e o centroavante, aceso na dividida, ganhou a sobra e não perdoou. A primeira boa chance do Leão, contando com a sorte e o vacilo da zaga, desempatou.
Os gaúchos, surpreendidos, foram todos pra cima. E abriram também inteiros ao contragolpe do Rubro-negro. O jogo ganhou em emoção. O time da casa na pressão. A disputa ficou mais ríspida. O Leão, em vantagem, já mascando, brigando mas buscando ganhar tempo, valorizando e fechadinho atrás. Bateu 40 minutos, o time baiano segurando a pressão final do São José, a todo custo. Deu Vitória, ufa!
*
Escalações
- Burse escalou Vitória: Dalton, Alemão, Marco Antonio, Allan Santos e Lazaroni (Ewerton Páscoa); Leo Gomes, Dionísio (João Pedro) e Eduardo (Sanchez); Luidy (Santiago), Tréllez e Rafinha (Roberto).
- O treinador Paulo Henrique Marques pôs em campo/ São José: Fábio, Samuel, Tiago Pedra, Jadson e Marcelo; Lis Sandro, Silas, Christofer e Gabriel Lima; Maradona e Moura (Mazolla, Mateus Monteiro, Thaylon, Biteco).
*
Pela 15ª rodada, o Rubro-negro baiano recebe o Paissandu, de Belém do Pará, no Barradão; domingo próximo, às 16 h.
*
Pela Copa do Brasil, o Bahia joga na terça-feira, dia 12, contra o Athlético Paranaense, em Curitiba, às 20h30.
*
O Brasil estreou bem na Copa América de Futebol Feminino, goleando a Argentina por 4 x 0, na Colômbia. O segundo jogo, na terça, é contra o Uruguai, 18h.
*
Definidos os confrontos das quartas de final da Libertadores da América/2022:
- Corínthians x Flamengo (dia 2/08); Atlético Mineiro x Palmeiras (dia 3/08);
Velez x Tallers (dia 3/08); Athlético/PR x Estudiantes (4/08).
- Os jogos de volta acontecem nos dias 9, 10 e 11 de agosto.