Esporte

BAHIA PEGOU SEU GUARANI E PASSOU O RODO NO GLOBO FC COM 5X0

Bahia goleia o Globo (RN) pela Copa do Nordeste, comenta ZédeJesusBarêto
ZédeJesusBarrêto , Salvador | 12/02/2022 às 20:09
Rodallega, o homem gol
Foto: Felipe OLiveira

 Um placar largo (5 x 0), como há muito não acontecia e o torcedor gostou. Merecido, o time mostrou evolução com boas jogadas pelas laterais do campo, uma saída de bola defensiva mais rápida, vontade e mais apuro nas finalizações, mas ... o adversário, campeão do Rio Grande do Norte, é uma equipe frágil, que marca mal e quase não chutou na direção do gol. De todo modo, vencer traz confiança, golear agrada a torcida e tira a inhaca. Guto Ferreira dormirá, enfim, mais tranquilo. Mas há muito ainda a melhorar, sem dúvida. 

 Na semana entrante veremos. Ainda pela Copa do Nordeste, o Tricolor enfrenta o CSA, na Fonte nova, na quarta-feira, e no sábado encara o Fortaleza, lá na capital cearense. Jogos bem mais duros, com adversários melhor qualificados. 
 Com o triunfo, o Bahia vai a seis pontos e se posta entre os quatro primeiros colocados do grupo B. 
**
Fonte Nova
- Fim de tarde de sábado já sem chuvas, 1.500 torcedores apenas nas arquibancadas, gramado enxuto.

 - Em crise, por conta dos maus resultados recentes, o Tricolor apareceu com um estranho padrão grená, de cima a baixo, o escudo dourado. O Globo/RN, de branco. 

 - O Bahia entrou em campo com três pontos ganhos, o 5º colocado no Grupo B da competição. O Globo, dois pontos, o 6º do Grupo A. 
*
 Bola Rolando ...
 Em casa, torcedor presente, precisando dar uma resposta em campo, o time de Guto começou em cima, impondo-se.  
 Logo aos 2’, Ignácio lançou Borel em profundidade, pela direita, o lateral cruzou bem e Rodallega testou da linha da pequena área, Zuba espalmou. Na cobrança do escanteio...

- Gol !  1 x 0, Raí Nascimento, aos 3 min. Bola alçada, a defesa potiguar não resolveu e Raí, livre, pegou o rebote na linha da meia lua, batendo forte, baixo, o goleirão aceitou. 

 Jogo nervoso, muitas faltas e muitos erros de passe. Um tricolor ansioso demais.
  
- Aos 10’, chute de Rodallega, da entrada da área, defesa de Zuba, no chão. O Bahia usava a velocidade dos laterais Borel e Luis Henrique. Aos 15’, Rodallega perdeu outra boa chance, cabeceando por cima, da pequena área. Um Tricolor afoito em busca do gol. Aos 20’, falta cobrada da direita, cabeçada de Ignácio, por cima. 

 - Gol ! 2 x 0 Bahia, Marco Antonio, aos 23’ minutos. Daniel achou Raí se infiltrando pela esquerda, o passe saiu na medida para o lado oposto, e Marco Antonio fuzilou, ampliando.

 - Gol ! 3 x 0, Rodallega, aos 25’. Rodallega fez ótima jogada com Luis Henrique, recebeu de frente e não perdoou. Boa trama coletiva, outra jogada de linha de fundo. 

 O time da casa absoluto em campo. Aos 45’, após bobeira defensiva dos visitantes, Marco Antonio cruzou rasante na pequena área, Rodallega não alcançou. Uma primeira etapa com ares de treino, ataque contra defesa. 
*
 O Tricolor retornou do intervalo mantendo o ritmo e a pressão. Já menos assustado, o Globo decidiu encarar. Aos 7’, ufa, Daniel enfim chutou uma de fora da área, forte, passou perto.

- Gol ! 4 x 0, Rodallega, aos 13’. Patrick e Borel tramaram pela direita, cruzamento rasteiro e o colombiano completou na pequena área, antecipando-se à zaga. 

  Guto põe o garoto André, Mugni e Cirino em campo (saem Borel, Daniel e Rodallega). Revezamento, observações. Depois, pôs Rezende no lugar de Maranhão e Ronaldo no de Raí. 

- Aos 18’, Nino bateu de longe, acertou o poste de Danilo Fernandes, o Globo dando o ar de sua graça.
- Gol ! 5 x 0, aos 28’; André e Ronaldo pela direita, bom cruzamento e Cirino escorou, ampliando. 

 - Aos 34’, André cruzou preciso da direita, Ronaldo, de cara, perdeu. Zuba salvou o sexto. Aos 38’, Zuba salvou cabeçada de Ignácio, espalmando.  Só deu Bahia, fácil.  
*
Escalações 
- Bahia: Danilo Fernandes, Borel (André), Ignácio, Luis Otávio e Luis Henrique; Patrick, William Maranhão (Rezende), Daniel (Mugni), Raí (Ronaldo) e Marco Antonio; Rodallega (Cirino).  Treinador, Guto Ferreira. 
- Globo /RN: A. Zuba, Geovane (Alessandro), Mael, Vitor Souza, Marcio, Judson, Ramon, Hitalo, Chaparral (Gravatá), Adilio (Hiltinho) e Rômulo (Nino). Treinador, Romildo Freire.
Arbitragem paraibana, com Thiago Ramos de Oliveira no apito.
*
 Copa do Nordeste: 
- Ceará x Sampaio Corrêa (em andamento); Náutico 2 x 2 Fortaleza; 
    Botafogo/PB 1 x 0 Atlético Alagoinhas.
*
 Baianão
 5ª rodada: - Juazeirense 0 x 0 Doce Mel. 
No domingo, dia 13: 16h, Vitória da Conquista x Vitória. 
Na quarta: Jacuipense x Bahia de Feira.