Esporte

QUE AZAR DA ZORRA! ATLÉTICO GO MARCA NO ÚLTIMO APITO E BAHIA LEVA 2X1

Bahia tem que vencer os jogos na Arena Fonte Nova
ZedeJesusBarrêto ,  Salvador | 29/11/2021 às 22:05
Atlético GO 2x1 Bahia
Foto: Twitter ECB
   
 O Tricolor encarou o Dragão de Goiás, fazia um bom jogo, mas levou um gol já nos acréscimos ( 2 x 1 ) e volta pra casa em situação mais complicada, na boca da zona, com 40 pontos.  Era uma partida parelha, os times juntos na tabela, brigando e correndo muito em campo. Os dois gols do Atlético saíram pelo lado esquerdo da defesa baiana, nas costas de Matheus Bahia. Rodallega empatou, o Tricolor parecia melhor, mas... 

Um jogo infeliz, péssimo  resultado.  
*
 Messi é hepta 

 A Bola de Ouro de melhor do mundo, da revista France Football é do argentino Lionel Messi, vencedor da concorrida e reconhecida  premiação pela sétima vez, superando Cristiano Ronaldo, que nem compareceu à festa chic em Paris.  Só Pelé tinha recebido essa Bola de Ouro de Melhor do Mundo sete vezes.

Lewandowski, o centroavante polonês do Bayern Munique, ficou em segundo lugar e papou o prêmio de maior artilheiro da temporada 2020/21..

O portuga CR 7 ficou em 6º lugar e o Brasileiro Neymar em 16º. O meiocampista Jorginho, brasileiro que joga na seleção italiana, ficou em terceiro., e Mbappé  em 9º. 

A meiocampista Alexia Putellas, espanhola, atleta do Barcelona, ganhou o prêmio de melhor jogadora do mundo. A votação é feita por jornalistas especializados de 180 países.  .  

*
Estádio Antonio Accioly em Goiânia, arquibancadas cheias. O Bahia de branco, o time da casa rubro- negro.. 
- Bola rolando...

  Como era de se esperar, praticamente uma decisão, jogo duro, pegado, muita marcação e correria de parte a parte. Equilíbrio. O Tricolor trabalhava mais a bola no campo adversário, mas a primeira chance de gol foi do Atlético, aos 15'; finalização de Marlon Freitas, já na área baiana, Danilo Fernandes salvou. O Bahia rondava, alçava bolas na área, mas sem conseguir concluir.

  Aos 31', Patrick pegou um rebote, livre na meia lua, mas bateu por cima. Dois minutos depois Gilberto livrou-se da marcação e arrematou forte, muito alto. Aos 38' foi a vez de Zé Roberto, que livrou-se da marcação e tentou da meia lua, errou o alvo mas assustou o goleiro Danilo Fernandes.

 Muita briga pela bola e pouca criatividade na primeira etapa.

 No intervalo, Guto tirou o opaco Gilberto e pôs Rodallega. O Dragão de Goiás voltou cuspindo fogo para a segunda etapa. Aos 6', Rodriguinho cabeceou cruzamento de Capixaba, da esquerda, nas mãos de Fernando Miguel. 

 Aos 12 minutos, um erro na saída de bola do lateral Matheus Bahia com Gustavo Henrique; cochilo, bola roubada por Janderson que invadiu a área e foi derrubado por Mugni. Pênaltii marcado pelo árbitro catarinense Ramon Abatti.  

- Gol ! 1 x 0 Atlético GO, Marlon Freitas. Bateu seco, rasteiro, no canto, abrindo o placar, aos 14 minutos. 
  Guto tirou Mugni, já amarelado, e pôs Rossi, mais ofensivo. Com o gol, o Dragão fechou-se inteiro, correndo e marcando muito, explorando a correria nos contragolpes, bem mais à vontade e mais inteiro em campo.Aos 23', Daniel e Ronaldo em campo, Guto Ferreira correndo atrás do prejuízo. Buscar o gol. 

- Gol ! 1 x 1, aos 25 min. O empate surgiu dos pés de Roadallega, esperto, aproveitando um rebote na área inimiga, depois de uma tentativa frustrada de Rossi. 

 O Dragão, empurrado pela torcida, foi pra cima, acuando, forçando. Mas o Bahia não recuou. Aos 34', num bom contragolpe, Nino Paraíba se atrapalhou com a bola, não passou, e desperdiçou uma chance clara de finalização.  O jogo fica aberto e bem encardido. Difícill e nervoso.

O árbitro acrescentou cinco minutos. Uma correria desenfreada, lá e cá, muita afobação, e ... 

 - Gol ! 2 x 1 Atlético, Janderson recebeu em profundidade, nas costas de Matheus Bahia, entrou em velocidade e bateu firme, cruzado, pelo alto, acertando o chute, 

Uma festa dos donos da casa. Um castigo para o Bahia, que estava bem, atacava. Aos 51', Juninho Capixaba recebeu o segundo amarelo e foi expulso. 

 Não deu. 

  Não faltou luta e vontade, mas ...  que resultado ruim! . 
 
 *
 Guto escalou: Danilo Fernandes, Nino, Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Patrick, Mugni (Rossi), Rodriguinho (Daniel) e Capixaba; Raí (Ronaldo) e Gilberto (Rodallega)  

*
 O Bahia volta a campo na quinta-feira,18h. Enfrenta o Atlético Mineiro, virtual campeão, sobrando, na Fonte Nova. Previsão de casa cheia.