Esporte

MESSI E ALEXIA VENCEM O BOLA DE OURO; ARGENTINO É CAMPEÃO PELA 7ª VEZ

O PSG ganha pela primeira vez
Tasso Franco ,  Salvador | 29/11/2021 às 19:18
Messi e Alexia bolas de ouro 2021
Foto:
    Vencedor da sua sétima Ballon d'Or France Football (Bola de Ouro), Lionel Messi é o primeiro jogador na história do PSG a conquistar o troféu. Ele é até o segundo na história a evoluir sob as cores de um clube francês. Para encontrar o rastro da primeira e até agora única Ballon d'Or jogando no Campeonato Francês, temos que recuar 30 anos. Este é Jean-Pierre Papin, coroado com a camisa do OM em 1991. Vencedor em 1995, George Weah não usava mais as cores parisienses e jogava pelo AC Milan.

   Em cerimônia realizada nesta segunda-feira pela revista "France Football" no Théâtre du Châtelet, em Paris, a bola de ouro futebol feminino ficou com Alexia Putella, do Barcelona.


Em seu discurso, Messi admitiu que a campanha do título da Copa América foi essencial para o prêmio.

– Muitas vezes ganhei esse prêmio e tinha a sensação de que algo faltava, mas esse ano foi diferente. Eu consegui o sonho que eu tanto queria, depois de ter tropeçado tantas vezes, escorregado na hora H, e muito desse prêmio vem do que fizemos na Copa América, e quero dividir esse prêmio com meus colegas de seleção.

  Messi também fez questão de cumprimentar Lewandowski, segundo colocado. O argentino ressaltou que o polonês deveria ter sido premiado em 2020, quando a France Football cancelou a Bola de Ouro.