quarta-feira, 08 de dezembro de 2021
Esporte

CAMPEONATO BAIANO DE SKATE STREET MOVIMENTA LAURO DE FREITAS

Inscrições vão até esta quinta (18)
Prefeitura de Lauro de Freitas , Lauro de Freitas | 17/11/2021 às 18:51
Campeonato Baiano de Skate Street movimenta Lauro de Freitas
Foto: Divulgação

Neste sábado (20) e domingo (21), Lauro de Freitas recebe praticantes do Skate Street de todo o estado para o Campeonato Baiano da modalidade, na pista localizada no Ginásio Municipal, no Centro da cidade. As competições, realizadas pela Federação de Skateboard da Bahia (FESEB), tem o apoio da Prefeitura Municipal e contam como seletiva para o Campeonato Brasileiro Amador deste ano.


No sábado as competições acontecem a partir das 13h e no domingo a partir das 9h. De acordo com Uilson de Souza, secretário de trabalho, esporte e lazer de Lauro de Freitas, a decisão dos organizadores por realizar a competição no município, se deu em função da estrutura da pista e da localização estratégica.


“Esta etapa celebra a retomada das atividades do skate na Bahia e a primeira atividade realizada pelo novo presidente da FESEB, Windson Romero. Por definição da organização, Lauro de Freitas é o escolhido para este novo início das competições, por nossa boa infraestrutura e pela localização do município,” ressaltou o secretário.


Cidade referência na prática do skate, Lauro tem uma das melhores rampas abertas da Bahia. A qualidade do equipamento, que recebeu em 2019 a etapa baiana do Circuito Brasileiro de Skate Street (STU), também foi apontada pelo presidente da FESEB, que também ressaltou as políticas públicas desenvolvidas pela Prefeitura de Lauro de Freitas voltadas aos esportes.


"Temos aqui em Lauro de Freitas uma pista pública que é referência para skatistas de alta performance na modalidade, uma das melhores do Brasil, além de ser também referência de políticas públicas para o esporte, que são desenvolvidas pela SETREL. Aos finais de semana nós vemos famílias inteiras frequentando o local e levando os filhos para andar de skate. Isso é muito importante” declarou Windson Romero.


Inscrições


As inscrições para praticantes da modalidade que queiram participar da competição estão sendo realizadas por meio do link http://swaptec.com.br/feseb/cadastro.php. O valor da inscrição, que pode ser feita até esta quinta-feira (18), é de R$ 30 e só pode ser realizada online. A organização do evento informa que não haverá inscrições no local da competição.