Lewis Hamilton conquista os brasileiros com gestos de amor ao país
Tasso Franco , da redação em Salvador |
14/11/2021 às 21:09
Gesto de grandeza
Foto: REP
Fã de Ayrton Senna e do Brasil, Lewis Hamilton fez uma belíssima homenagem ao ídolo e ao país na pintura de seu capacete para o GP de São Paulo, que será disputado neste fim de semana no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos. O heptacampeão manteve as cores-base que adotou no ano passado - o roxo e o preto - mas acrescentou detalhes amarelos nas laterais e as icônicas faixas em verde, amarelo, azul e branco que adornavam as laterais do modelo do brasileiro tricampeão no topo do casco.
Além de fazer uma corrida excepcional, após largar em 10º lugar devido a punição e ganhar na raça, Lewis Hamilton repetiu o gesto imortalizado de Ayrton Senna e ergueu a bandeira do Brasil antes de parar o carro em Interlagos. Depois, de frente para o público, a balançou, para o delírio da torcida.
Hamilton também esteve com a bandeira brasileira no pódio, fechando com chave de ouro a homenagem ao país que ele tanto gosta – público comemorou aos gritos de "olê olê olê olê, Senna, Senna". O holandês da Red Bull aplaudiu o gesto do adversário.