quarta-feira, 01 de dezembro de 2021
Esporte

LAURO DE FREITAS OPEN VILAS TEM 40 DUPLAS NA DISPUTA DO VOLEI DE PRAIA

Aconteceu no final de semana em Vilas do Atlântico Beach
Tasso Franco , da redação em Salvador | 24/10/2021 às 23:07
Valeu set
Foto: Lucas Lins
  Jogos de vôlei de praia agitaram o sábado (23) e o domingo (24) em Lauro de Freitas. Atletas do esporte disputaram neste fim de semana, no bairro de Vilas do Atlântico, a etapa estadual do campeonato “Lauro de Freitas Open – Vilas Vôlei”. O torneio contou com a participação de 40 duplas, nas categorias aberto feminino, 40+ e 45+ femininos e sub 19 (masculino e feminino).

Mais de 40 partidas de vôlei de praia animaram os dois dias do campeonato, organizado pelo conjunto Vilas Vôlei, Federação de Vôlei Master, Federação Baiana de Voleibol, Secretaria Municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel) e outros apoiadores. Da competição participaram atletas da Região Metropolitana de SSA, do sul e centro-oeste do estado baiano, além de convidados de Sergipe.

Segundo Uilson de Souza, secretário da Setrel, a melhora nos números da pandemia permitiu a articulação de eventos esportivos. “Várias atividades estão ocorrendo neste fim de semana. Temos futebol veterano no estádio, futebol de areia em Ipitanga e uma importante seletiva de taekwondo no ginásio, além do vôlei de praia. Tudo isso traz um colorido diferenciado na mobilização social para o esporte no município, dentro dos cuidados necessários”, relatou.

No campeonato de vôlei de praia, a Setrel atuou na idealização do evento e na logística operacional, como afirmou Ana Paula Carneiro, diretora de iniciação esportiva da Secretaria Municipal. A participação ativa de atletas do município de Lauro de Freitas também foi destacada pela diretora. Entre as jogadoras está Letícia Rodrigues, da equipe Paranhos Vôlei.

“O esporte para mim é tudo, treino bastante há mais de cinco anos. Praticamente 90% da minha vida é treino, é algo especial. O campeonato foi ótimo, gostoso de jogar, com partidas acirradas e divertidas”, contou Letícia que conquistou com sua dupla o 3º lugar na categoria sub 19. O evento contou ainda com a segurança da Guarda Municipal de Lauro de Freitas.