ZédeJesusBarrêto comenta jogo corrido e sem gols contra o América
ZedeJesusBarrêto , Salvador |
17/10/2021 às 07:44
América 0x0 Bahia
Foto: ECB
Foi uma partida disputada, corrida, igual e leal. As duas equipes mostraram-se muito aplicadas taticamente, mas faltou talento e o gol não saiu. As defesas bem postadas, boa atuação dos goleiros, erros de finalização e pouca inspiração nas tramas ofensivas, a pobreza naquele passe final.
Com o resultado, o Tricolor ganhou mais um pontinho, subiu duas casas na tabela de classificação, saiu momentaneamente da zona medonha, mas a rodada apenas começou, segue e tudo pode mudar, os resultados podem mexer com a posição das equipes emboladas, no sufoco da parte baixa da tabela (Ceará tem 30 pontos; Bahia, Juventude e Santos, já na zona, com 28, e Sport com 26).
Vale destacar que o Bahia tem um jogo a menos - a cumprir contra o Ceará, dia 27, na Fonte Nova.
**
No Independência
- Noite limpa em BH (26 º), gramado em boas condições, público limitado nas arquibancadas, o time da casa de beca branca com detalhes verdes, o Bahia com a camiseta tricolor, listrada. Em Pituaçu o América venceu, 4 x 3. É sempre um duelo pegado, renhido.
*
Com bola rolando ...
Marcação forte desde o começo, muito corpo a corpo, faltas lá e cá, ritmo picotado, equilíbrio. Por volta dos 18 minutos, com a defesa baiana desarrumada, o time mineiro teve duas boas chances em sequência, mas a zaga baiana se safou.
O Coelho pressionando, jogando mais no campo inimigo, ganhando a disputa no meio campo. Mas, aos 22’, Raí escapou pela direita e cruzou forte nas costas da zaga; Capixaba pegou de primeira, do outro lado, e Cavichioli espalmou no alto, elástico. Na cobrança do escanteio, Luis Otávio testou por cima. Aos 25’, Nino tentou de muito longe, cobriu o travessão.
- Aos 39’, após cobrança de falta, um bate-rebate na defesa tricolor, Danilo Fernandes salvou um chute quase a queima-roupa, de frente. O Tricolor respondeu aos 43’, a zaga mineira prevaleceu.
Foi um primeiro tempo brigado e muito corrido, com boas chances para os dois lados, sem predomínios. Faltaram mais inspiração, qualidade ofensiva e ... o gol.
*
O América trocou avantes na frente e foi pro ataque, explorando a velocidade e criando duas boas chances de gol nos primeiros minutos da segunda etapa. O Coelho mais aceso, agressivo no recomeço. Até os 10 min só deu América. Com Mugni e Daniel meio apagados, o Bahia não achava, não conseguia o contragolpe.
- Aos 13’, Capixaba cobrou falta da direita na cabeça de Gilberto, na pequena área, mas o artilheiro perdeu, Cavichiolli salvou a testada fraca. Aos 15’, saiu Daniel e entrou Ronaldo no Tricolor, mais aberto na direita (Raí fechou mais pro meio). Aos 25’, duas bolas alçadas e Cavichiolli mostrou agilidade. Rodallega e Rodriguinho nos lugares de Gilberto e Raí, aos 27 min. Já estava mais parelho.
- Aos 35’, foi a vez de Danilo Fernandes salvar. Novamente o goleiro baiano salvou de pé, aos 42’, na pressão do América, uma defesaça! Aos 43’, Ronaldo testou rente. Na resposta, aos 44’, Luis Otávio salvou um cruzamento, mergulhando de cabeça, e quase fez contra.
Deu empate, justo, um ponto ganho, Guto ainda invicto.
*
Destaques
Danilo Fernandes, uma segurança atrás. Conti e Luis Otávio não erraram. Capixaba correu muito. Raí lúcido. Gilberto meio desligado. Não faltou luta, um time aplicado em campo.
*
Escalações
- América/MG, o Coelho : Cavichioli, Patric (João Paulo), Eduardo, Ricardo Silva e Marlon, Lucas Kal (Ze Ricardo), Juninho, Alê e Ademir, Felipe Azevedo (Rodolfo) e Fabrício Daniel (Nazário). Treinador, Diogo Giacomini.
- Bahia : Danilo Fernandes, Nino Paraíba, Conti, Luis Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Daniel (Ronaldo), Mugni (Isnaldo) e Capixaba (Ranielli); Raí (Rodriguinho) e Gilberto (Rodallega). Treinador, Guto Ferreira.
- Arbitragem de Tocantins, com VAR. No apito, Álisson Furtado.
*
O próximo jogo do Bahia, pela rodada 28, é contra a Chapecoense, domingo, dia 24, às 20h30, na Fonte Nova.
*
Na outra partida de sábado, pela 27ª rodada, Chapecoense 1 x 2 Fortaleza. A rodada segue com sete jogos no domingo e fecha na noite de segunda.
**
Nordestão
- O Vitória joga na próxima terça-feira contra o Itabaiana de Sergipe, pela Pré-Copa do Nordeste, que dá vaga para o próximo Nordestão. É jogo único, eliminatório, no Barradão, às 21h30, com a volta da torcida às arquibancadas.
**