Esporte

BAHIA DEIXA ESCAPAR 3 PONTOS NA FALHA DO BECÃO LUCAS FONSECA 1X1 BRAGA

ZédeJesusBarrêto comenta Bahia 1x1 Bragantino
ZedeJesusBarrêto ,  Salvador | 18/09/2021 às 23:49
Ytálo marcou para o Bragantino
Foto:

  O Tricolor até abriu o placar, com um golaço de voleio do colombiano Rodallega na segunda etapa, quando a equipe baiana jogou melhor, mas num erro individual do veterano Lucas Fonseca (que substituiu Conti) o RB Bragantino empatou. Foi uma partida disputada, bem jogada e equilibrada até o fim. 

 O resultado foi melhor para o time visitante, que foi a 35 pontos e está entre os cinco primeiros na tabela de classificação, e o jogo foi fora de casa. Para o Bahia, um empate amargo em casa; viu o triunfo desenhado escapar pelos dedos. A equipe chega a 23 pontos, está a dois pontinhos apenas da zona de perigo( os quatro últimos) e a rodada segue. 
*
Fonte Nova 

- De volta, sete meses depois, gramado tapete, noite primaveril... só faltou a torcida nas arquibancadas. O Bahia de tricolor, o Braga de branco. 
*
Com bola rolando...

- O Bahia até começou bem o jogo, bem distribuído em campo, mas aos 9 minutos foi o Braga que quase fez, com Helinho livre na grande área, nas costas de Nino; o chute saiu cruzado e o goleiro Mateus Teixeira espalmou por cima, a bola ainda triscando no travessão. 

  Ações equilibradas, muita disputa no meio campo, o time paulista trocando mais passes, jogando mais no campo adversário, valorizando a posse de bola; o Tricolor na velocidade, mas errando muitos passes na frente, sem conseguir finalizar as jogadas.

 Aos 38’, marcação frouxa na área baiana, Ytalo achou espaço e disparou para boa defesa de Clauss. Só aos 42’ o Bahia deu o ar de sua graça, com uma boa avançada de Nino pela direita; a finalização, na área, foi bloqueada pela zaga paulista. Aos 44’, Capixaba avançou pela canhota e cruzou para o chute fraco de Mugni, em cima do goleiro. 
*
 O Bragantino teve mais a bola, movimentou-se melhor e chegou bem mais na frente. Foi superior na primeira etapa. O Bahia marcou meio frouxo e errou demais os passes do meio campo pro ataque. Pouco finalizou. Rodallega isolado na frente e Daniel sem nada produzir, no totó, encerando. Sem grandes emoções.  
*
 Nenhuma novidade na volta do intervalo. Aos 4’, após bola alçada na área por Daniel, Ruiz conseguiu cabecear e Cleiton salvou no chão, dividindo com Rodallega. Segundo tempo mais corrido, ofensivo, melhor de ver. Aos 12’, Cuello arriscou de longe, passou perto. Aos 14’ Rodallega tentou encobrir o goleiro do meio campo, cobriu também a trave. 

 - Gol ! 1 x 0 Bahia ! Golaço de Rodallega, pegando de voleio, de primeira, um bom cruzamento da direita de Nino. Aos 17 minutos.

  Era, então, um Bahia mais ativo, atacando com mais competência, mas ... tinha o velho e manjado Lucas Fonseca atrás.

- Gol ! 1 x 1, Bragantino! Aos 24’. Ytalo, completando na área, livre, após bola escorada de cabeça e uma furada de baba do becão Lucas Fonseca; o de sempre.  

  Dabove pôs Luisão, Maicon Douglas e Gilberto em campo (Sairam Daniel, Ruiz e Isnaldo), aos 30’.  Aos 33’, Helinho bateu da entrada da área, a bola desviou em Luis Otávio e Clauss salvou no reflexo, no rodapé, numa defesa difícil. 

O jogo seguiu aberto e perigoso, um lá e cá, com as duas equipes buscando o gol até os 50 minutos; mas deu empate.  Nada bom para o Tricolor. 
 *
Destaques
 Bom jogo de Clauss, Nino, Capixaba.  Luis Otávio seguro, não errou. Rodallega fez um golaço.  Poderíamos ter vencido, não fosse a furada comprometedora de Lucas Fonseca. 

  O RB Bragantino é um time bem arrumado, entrosado e que corre muito, todo tempo.
*
Escalações 

- Bahia : Clauss, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Luis Otávio e Capixaba; Lucas Araújo(Edson), Mugni, Daniel (Luisão), Isnaldo (Maikon Douglas)e Ruiz (Gilberto); Rodallega(Rodriguinho). Treinador, Diego Dabove. 
 - R B Bragantino : Cleiton, Aderlan, Leo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadson, Eric Ramires, Vitinho, Helinho e Cuello; Ytalo (Gabriel Novaes, Martinez e Everton, Jan e Hurtado) . Treinador, Maurício Barbieri.
 - Arbitragem de Goiás, com VAR; no apito, Wilton Pereira Sampaio. Sem problemas.

**
 Na rodada 22, o Bahia encara o Internacional em Porto Alegre, domingo (dia 26), às 16h. 
**
Outros jogos que já aconteceram pela 21ª rodada:
- Chapecoense 0 x 2 Palmeiras; Athlético PR  2 x 1 Juventude; Atlético MG 3 x 0 Sport;
   Ceará 0 x 0 Santos.     A rodada segue no domingo.