Esporte

IZAQUIAS VOLTA A UBAITABA E DESFILE EM CARRO DOS BOMBEIROS PELAS RUAS

Uma bela festa para Izaquias em Ubaitaba
Tasso Franco , da redação em Salvador | 14/08/2021 às 20:13
O Campeão voltou
Foto: Rep
   Desde que botou a medalha de ouro olímpica no peito que a cidade natal do campeão Isaquias Queiroz, atleta brasileiro olímpico e do Flamengo, está na expectativa de rever o seu filho mais ilustre. O canoísta medalha chegou à Bahia neste sábado (14). Ele desembarcou no aeroporto de Ilhéus. “É uma trajetória linda de vitórias, principalmente agora podendo fechar com medalha de ouro nos jogos olímpicos. Para mim é muito especial”, disse o atleta à TV Santa Cruz.

“Minha casa é aqui, minha esposa é de Itabuna. Então eu vivo aqui no sul da Bahia. Fico na seleção, no Flamengo, no Rio de Janeiro, mas sempre que eu posso [venho aqui]”, explicou. Do aeroporto de Ilhéus, Isaquias vai seguiu para Ubaitaba, onde reencontrou a família e os amigos.

O atleta falou que este ano foi difícil para conseguir visitar à família por causa da pandemia da Covid-19. “Agora que estou de férias, pude vim aqui para ficar tranquilo, sossegar um pouco, descansar até começar o treinamento para Paris”, disse. Isaquias desfilou em um carro aberto do Corpo de Bombeiros e foi recebido com muito entusiasmo pelos moradores da cidade de Ubaitaba

“Vou voltar, ficar um tempo aí e pretendo rever todos os amigos, e por isso peço a todos, que não façam aglomeração na minha chegada. Vou ficar um bom tempo aí, descansando, e não existe estrelismo, sou de Ubaitaba, amo minha terra, minha Bahia, minha região.” 

Comentou o canoísta que desafilou em Carro de Bombeiros pelas principais vias da cidade, desde a rodoviária e finalizará o percurso no Centro de Canoagem.

Em Tóquio, nas Olimpíadas 2021, Isaquias conquistou uma medalha de ouro na prova do C1 1000m da canoagem velocidade, com o tempo de 4m04s408 após bater o chinês Hao Liu.