Conferência de imprensa concorrida
Tasso Franco , da redação em Salvador |
11/08/2021 às 11:12
Conferência de imprensa com Messi
Foto: PSG
O novo reforço do Paris Saint-Germain se apresentou durante uma excepcional coletiva de imprensa no Parc des Princes. Messi falou sobre sua chegada à capital francesa e os novos desafios que o esperam
"Estou muito feliz por estar aqui. Os últimos dias foram cheios de emoção, porque depois de tantos anos em um clube, é difícil sair. Mas estou muito feliz por estar em Paris, mal posso esperar para começar a treinar. Gostaria de agradecer ao presidente Nasser Al-Khelaifi, ao Leonardo e a todos no clube pela incrível recepção. Mal posso esperar para conhecer meus novos companheiros de equipe, o estafe e começar a trabalhar."
"Tenho muita ambição, assim como o Paris Saint-Germain. Estou aqui para vencer e conquistar títulos com meu novo clube. Estou muito entusiasmado com a ideia de jogar aqui, quero continuar a progredir, a ganhar jogos e a conquistar títulos. É um verdadeiro prazer fazer parte desta equipe incrível, que conta com tantos grandes jogadores. Também tivemos alguns ótimos reforços neste verão, vou jogar ao lado de alguns grandes talentos, estou muito feliz com isso."
"Não sei ainda quando poderei jogar. Acabei de voltar de férias, fiz uma pré-temporada por conta própria, sem nenhum treinamento real por um mês. Vou começar a treinar muito em breve, e o estafe poderá decidir quando poderei começar a jogar. "
"Foi muito bom ver todas essas pessoas que esperaram muito e me receberam aqui. Enquanto ainda não estava tudo resolvido, a torcida já estava me esperando, fico muito grato. Estou muito emocionado com esta acolhida, dos torcedores, do presidente e de todo o clube, estou vivendo uma nova etapa na minha vida, com a minha família, e estamos muito contentes por aceitar este desafio que nos espera em Paris."
CHAMPIONS LEAGUE
"A Champions League é uma competição muito difícil de vencer. Você pode ser o melhor time do mundo e não levantar o troféu. O Paris esteve muito perto de ganhar, mas é muito complicado. Você tem que estar unido, forte e solidário, e também ter um pouco de sorte às vezes, criar essa sorte para vencer. É uma competição muito especial e que todos desejam ganhar. O Paris é uma equipe feita para vencer, uma equipe muito forte, venho aqui com o objetivo de vencer e ajudar o clube a atingir seus objetivos."
"Acompanho o Campeonato Francês, porque tenho amigos que jogam aqui em Paris. A Ligue 1 evoluiu muito nos últimos anos, também graças ao Paris. Vou conhecer novos times, novos estádios e estou feliz por poder fazer isso aqui."