Bruno Fratus quer jovens na natação 50 m livre
Tasso Franco , da redação em Salvador |
01/08/2021 às 09:40
Bruno Fratus aos 32 anos campeão olímpico
Foto: Jonne Roriz, COB
Após conquistar a medalha de bronze nos 50m livre nas Olimpíadas de Tóquio, Bruno Fratus deixou em aberto se continuará ou não a nadar. O velocista de 32 anos afirmou que ainda vai pensar se tentará mais um ciclo olímpico de olho em Paris 2024.
- Vou chegar em casa, buscar meus cachorros, preciso dar uma tosa no Carlos, que está horrível. Tenho o Carlos e o Harisson, dois vira-latas! Sou totalmente adote e não compre. Pegar eles, abrir uma garrafa de vinho com minha esposa e depois a gente conversa (sobre aposentadoria). Não tenho a mínima condição de tomar uma decisão dessas agora. Vou para casa e depois vamos ver - afirmou.
Medalhista em três Campeonatos Mundiais consecutivos e agora nas Olimpíadas, ele espera que sua façanha possa incentivar nadadores mais novos. Fratus se disse à disposição para ajudar novos talentos.
- Eu espero que a minha trajetória inspire. Que alguém, vendo minha trajetória, aprenda sobre trabalho, fazer escolhas, escolhas certas, seriedade e resiliência. Essa é a palavra-chave desse caminho todo - afirmou.