Vitória faz uma péssima campanha na serie B
ZédeJesusBarrêto , Salvador |
25/07/2021 às 08:35
CSA 2x1 Vitória
Foto: ECV
Foi um jogo duro, disputado, mas a defensiva rubro-negra deu mole no final e o CSA fez 2 x 1 já no finalzinho da partida, deixando o Leão com 12 pontos, em 15º lugar, numa zona de perigo. Dois dos quatro últimos colocados (Cruzeiro e Ponte Preta) também estão com 12 pontos. E o Leão baiano continua sem vencer fora de casa.
*
No estádio Rei Pelé
Sem chuvas na noite de inverno, vento frio e um gramado mais apresentável, embora molhado, escorregadio. O Leão baiano de traje rubro-negro, o CSA de branco.
Com bola rolando...
O time da casa tentou sufocar no começo, surpreender, sem muito êxito. Os visitantes avançando a marcação, dificultando a saída de bola defensiva dos alagoanos. Muita disputa, bolas longas, correria e pouca troca de passes.
Aos 9’, primeira defesa de Ronaldo, no chão, num chute de longe. Aos 20’, a resposta, em chute longo e estiloso de Eduardo (o Dudu) para Thiago espalmar. Na cobrança do escanteio, Marcelo subiu mais que a zaga e testou pra baixo, o goleiro alagoano salvou. Aos 23’, saiu Wesley, machucado, entrou Ronan no time baiano.
O CSA até rondava mais a área baiana mas não conseguia penetrar, não finalizava. Aos 29’, em boa jogada de fundo, pela esquerda, a bola foi alçada e saiu a testada de Bruno Mota, livre, raspando o poste, com Ronaldo espiando e torcendo, apenas. Aos 30’, outro machucado, o dianteiro Dinei (tornozelo); entrou Samuel. A essa altura, um Leão atrás, defendendo-se inteiro, sem ações ofensivas, safando-se.
Aos 38, num chutão pela direita, David foi ao fundo e cruzou, Samuel finalizou travado e a zaga alagoana se safou. Na sequência, Bruno Mota deu resposta invadindo em velocidade pela direita; ficou de cara mas demorou de finalizar, Ronaldo e Marcelo chegaram em tempo de travar o chute.
*
Foi uma primeira etapa bem movimentada, equilibrada, onde prevaleceram as defensivas, a marcação. Pouca inspiração dos atacantes.
*
No intervalo, Ramon mexeu na equipe. Tirou João Pedro, deslocou Cedric para o meio e colocou Van na lateral. Na frente, trocou David por Soares. Tentativas de ganhar as ações no meio campo, bem povoado.
Logo na saída, o garoto Eduardo foi lançado em profundidade, ganhou na velocidade dos zagueiros mas chutou por cima. O Leão voltou mais ousado, buscando retomar o controle das ações, adiantando suas linhas. Os alagoanos, então, passaram a esticar, a alongar mais os passes. Muita disputa de espaço no meio campo e poucos lances de área. Aos 15’, Cedric tentou de longe, chute forte, assustando o goleiro alagoano. O Leão era melhor.
Aos 17’, sentindo a pressão do adversário, o treinador Ney Franco trocou: pôs Cajá e Reinaldo em campo, substituindo Bruno Mota e Delatorre. Aos 22’, Cajá tentou do meio campo, encobrindo o adiantado goleiro Ronaldo, a bola raspando o travessão. Seria um golaço! Aos 25, Aylon no lugar de Dudu, no CSA.
- Gol ! 1 x 0 CSA. Gabriel (baiano da Ribeira, ex-Bahia), aos 28 minutos, escorando na pequena área, fechando da direita, nas costas de Pedrinho, o cruzamento longo e lardo da esquerda do lateral Ernandes, abrindo o marcador.
Ramon lançou Bruno, mais atacante, no lugar de Gabriel Bispo, um marcador frente de zaga. O Leão todo á frente, ao tudo ou nada, pois.
Aos 31’, Eduardo bateu falta da intermediária, forte e por baixo, forçando a espalmada providencial do goleiro Thiago. Aos 33’, cruzamento de Van, da linha de fundo, pela direita, a bola bateu no braço de Cajá e o árbitro apitou o pênalti.
- Gol ! 1 x 1 Vitória. O garoto Eduardo bateu com muita classe, deslocando o goleiro, empatando a partida aos 35 minutos.
Os alagoanos foram pra cima. Na pressão. Aos 39’, Gabriel bateu de longe, cruzado, Ronaldo salvou espalmando por cima. Na cobrança de escanteio, novamente Gabriel, agora acertando o travessão rubro-negro.
- Gol ! 2 x 1, CSA, aos 44 minutos. Gabriel levantou da esquerda, Yuri (ex-Bahia) testou da direita para o meio e Lucão na pequena área estufou as redes, de testa, livre.
Não deu mais tempo pro Leão reagir, tentar o empate de novo.
*
Destaques
No Vitória, Eduardo, disparado o melhor. Van entrou bem.
No CSA, Gabriel sobrou, jogou muito.
*
Equipes escaladas
- CSA (Centro Sportivo Alagoano) : Thiago, Yuri, Mateus Felipe, Lucão, Ernandes (Marco Tulio); Giovane, Gabriel, Silas (Tonini) e Bruno Mota(Cajá); Dellatorre(Reinaldo) e Dudu. Treinador, Ney Franco.
- Vitória : Ronaldo, Cedric, Marcelo Alves, Matheus Moraes (João Victor) e Pedrinho; João Pedro (Van), Gabriel Bispo (Soares), Eduardo; Wesley (Ronan), Dinei (Samuel) e David (Bruno). Treinador, Ramon Menezes.
Arbitragem de Goiás, sem VAR. No apito André Luis de Freitas Castro.
*
Pela 15ª rodada o Rubro-negro recebe o Avaí, no Barradão, próximo sábado, 31, às 16h30
**
Outros jogos da rodada:
- Londrina 1 x 0 Remo; Ponte Preta 2 x 1 Goiás; Vila Nova 0 x 0 Cruzeiro;
Confiança 0 x 1 Botafogo; Náutico 1 x 1 Brusque; Vasco 4 x 1 Guarani (na estreia do treinador Lisca).
A rodada segue com três jogos no domingo: - Operário x Coritiba; Avaí x Brasil RS;
Sampaio Corrêa x CRB (Clube de Regatas Brasil/Al)
**
Pela Série A, o Bahia joga às 11 h deste domingo, em BH, contra o Atlético, o Galo Mineiro.