Esporte

SHOPPING BELA VISTA RECEBE ENCONTRO DE KODANSHAS E FAIXAS PRETAS

O encontro, que não acontecia há dois anos, integrou a programação da Arena Esportiva do Bela, que promove a cada semana oficinas abertas e atividades desportivas
Comunicando Ideias , Salvador | 19/07/2021 às 15:23
Arena Eportiva do Bela - FEBAJU
Foto: Divulgação

No último sábado (17/07), o Shopping Bela Vista recebeu o encontro de Kodanshas e Faixas Pretas, realizado pela Federação Baiana de Judô (Febaju). A atividade, que acontecia anualmente, não era realizada há dois anos presencialmente em decorrência das restrições causadas pela pandemia. Além da entrega da certificação para 15 novos kodanshas - que são os mais graduados dentro das diretrizes do judô - também aconteceram palestras e apresentações com o objetivo de disseminar a prática da modalidade na Bahia. O encontro fez parte da programação da Arena Esportiva do Bela, uma iniciativa do Shopping Bela Vista que tem a proposta de abraçar a cultura esportiva e incentivar o esporte amador e profissional, com um calendário extenso de atividades, oficinas abertas ao público e festivais com apresentações profissionais na Praça Central (L1).


A partir de hoje (19/07), é a vez do espaço receber a arena de ginástica rítmica, que ficará até domingo (25/07) com a participação da Federação Bahiana de Ginástica (FBG). De segunda a sexta, das 15h às 19h, acontecem as oficinas gratuitas e, no sábado, das 11h às 19h, e domingo, das 12h às 19h, acontecerão apresentações abertas para o público assistir. A cada semana, a programação contará com uma arena específica para cada um dos cinco esportes.


O agendamento para as oficinas pode ser feito no local e podem participar crianças e adultos, além de aulas exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD). Para a próxima semana, a programação contará com a arena de basquete (de 27 de julho a 08 de agosto), com a Federação Bahiana de Basketball (FBB). O espaço já recebeu as arenas de taekwondo, karatê e judô.


“Para o Bela Vista, o esporte é um dos valores inestimáveis e fundamentais na construção da sociedade e é sempre um grande orgulho poder realizar ações como esta, que fomentem as práticas esportivas. Em nossa trajetória, desde a inauguração do shopping, trazemos para dentro do mall a realização de torneios, apresentações esportivas, aulões e campeonatos, muitos de forma inédita na capital baiana”, destaca o gerente de Marketing do Shopping Bela Vista, Ticiano Cortizo.

 

 

SERVIÇO

Arena Esportiva do Bela

Período: até 08/08

 

Ginástica Rítmica - de 19 a 25 de julho - Federação Bahiana de Ginástica (FBG)

Basquete - de 27 de julho a 08 de agosto - Federação Bahiana de Basketball (FBB)

 

Horário: segunda a sexta, das 15h às 19h; sábado, das 11h às 19h, e domingo, das 12h às 19h
Local: Praça Central (Piso L1) do Shopping Bela Vista
Aberto ao público