O Vitória segue namorando a Série C
ZedeJesusBarrêto , Salvador |
30/06/2021 às 23:46
Botafogo 1x0 Vitória
Foto: Gustavo Garcia
Numa partida abaixo do nível que a história dos clubes merece, o Botafogo/RJ derrotou o Vitória (1 x 0) com um gol ‘espírita’, em Volta Redonda, empurrando ainda mais o time baiano pra zona da degola. O Rubro-Negro baiano em oito rodadas fez apenas seis pontos e, pior, em campo cada dia regride tecnicamente. Parece um rebanho em campo a correr desordenadamente atrás da bola. O Vitória, praticamente, não chutou no gol adversário, nada criou, nada produziu. Preocupante.
*
Com bola rolando ...
Temperatura baixa (12 graus) em Volta Redonda, Estádio Raulino Oliveira, gramado aceitável, o Leão baiano precisando vencer para sair da zona do miserê. O time ainda sem vencer fora de casa, e Ramon entrou escalando três zagueiros de área.
- Com um minuto, o Botafogo quase abriu o placar; Ronald entrando livre pela direita, encheu o pé e acertou o travessão do goleiro Ronaldo, que só espiou.
Jogo brigado, com muito perde e ganha no meio campo. Aos 10’ Gabriel Bispo arriscou de longe e isolou, por cima. Aos 28’, Diego Gonçalves chutou cruzado, Ronaldo espalmou. E foi só na primeira etapa, a bola sofrendo maus tratos. Zero no placar.
*
As mesmas equipes de volta dos vestiários. Os treinadores estariam satisfeitos com o que viram nos 45’ iniciais?
O time carioca voltou da merenda mais esperto, buscando o ataque. Aos 14’, o Leão chegou na frente com um chute de Pedrinho, forte, que o goleiro deu rebote, mas Ronan não soube aproveitar a sobra.
- Ramon põe em campo David e Bruno saem Ronan e Soares.
- Gol ! 1 x 0 Botafogo, Chay, batendo de longe, cruzado, da direita, perto da linha lateral. O ‘cruzamento’ foi direto pro gol, Ronaldo mal colocado entrou com bola e tudo. Aos 22 minutoa. Gol fantasma.
Rafael Carioca, Rafael Moura e Marco Antonio em campo pelo Bota; Catatau e Cedric no Rubro-negro. Nada aconteceu. Faltas, cai-cai, chutões ... um baba.
*
Escalações
- Botafogo: Douglas, Daniel, Kanu, Gilvan e Guilherme Santos; Oyama, Pedro Castro e Chay; Ronald, Rafael Navarro e Diego Gonçalves. Treinador, Marcelo Chamusca.
- Vitória: Ronaldo, Marcelo, Wallace e Mateus; Raul Prata, Pablo, Bispo, Soares e Pedrinho; Dinei e Ronan. Treinador, Ramon Menezes.
Arbitragem do Paraná; no apito, Lucas Paulo Torezim.
*
Outros jogos da oitava rodada
- Operário 1 x 2 Vila Nova; Confiança 0 x 1 Coritiba; Remo 0 x 2 Sampaio Corrêa;
CRB 1 x 1 Náutico; Ponte Preta 2 x 1 CSA; Brusque 1 x 0 Brasil de Pelotas; Goiás 1 x 0 Vasco;
Londrina 1 x 3 Avai; Cruzeiro 3 x 3 Guarani.
Pela 9ª rodada, no próximo sábado, Vitória x Goiás, no Barradão, às 21h30.
*
Classificação
O Náutico lidera com 18 pontos; o Coritiba tem 16; Goiás e Sampaio Correa com 15 – são os quatro de cima. Na parte de baixo, Ponte Preta, Vitória e Brasil de Pelotas com seis pontos; Remo e Londrina com 7. O Botafogo foi a 11 pontos, no meio da tabela.
Tá feia a coisa.