Esporte

POPULAÇÃO DE SERRINHA VIBRA COM A VITÓRIA DE CARCARÁ EM LAS VEGAS

A serrinhense é orgulho da Bahia na UFC
Tasso Franco , da redação em Salvador | 20/06/2021 às 11:21
Virna Jandiroba, a carcará
Foto: Getty Images
   A população esportiva de Serrinha amanheceu neste domingo, em alfa, com a vitória de Virna Jandiroba (Carcará) e não se fala noutra coisa em todas as conversas na city. Virna é muito querida em sua terra natal, um símbolo para atletas que praticam lutas - boxes e outras modalidades esportivas. Com a vitória sobre a japonesa Murata, a população vibrou e a serrinhense sobre o ranking da UFC.

Virna Jandiroba voltou a vencer no Ultimate em grande estilo. No card preliminar do UFC Zumbi Coreano x Ige, neste sábado, em Las Vegas (EUA), a Carcará teve sua performance mais completa desde que chegou na organização e venceu Kanako Murata por nocaute técnico (interrupção médica) no intervalo do segundo para o terceiro round. A lutadora encaixou uma chave de braço no primeiro assalto que lesionou a rival. A japonesa ainda lutou o segundo round, mas não conseguiu voltar para os cinco minutos finais.

Virna surpreendeu no início da luta com a trocação e conectou bons golpes na japonesa. Na metade do round, Murata pressionou a brasileira contra a grade, que puxou para a guarda, mas não conseguiu encaixar o triângulo e ficou com as costas no chão. Por baixo, mostrou guarda agressiva e chegou perto de uma chave de braço, mas Murata resistiu. No assalto seguinte, a Carcará seguiu superior na luta em pé e, no intervalo para o terceiro round, a japonesa não conseguiu voltar por ter lesionado o braço na tentativa de finalização no primeiro.