Esporte

COELHO DE MINAS BAGUNÇOU A VIDA DO LEÃO NA TOCA: VITÓRIA 1x2 AMERICA

Vitória estacionou nos 18 pontos
ZédeJesusBarrêto , Salvador | 06/10/2020 às 21:22
Vitória 1x2 América MG
Foto:

 

  O Rubro-Negro perdeu outra em casa, 2 x 1 ferrado, dessa vez para o América Mineiro, o Coelho tinhoso. O jogo foi decidido na primeira etapa, com dois gols dos visitantes, a lenta defesa baiana perdida. Na segunda etapa até que o Leão pressionou, atacou, mas muito pouco finalizou. Achou um gol de pênalti e foi só.

  Com o resultado, o Vitória estacionou nos 18 pontos ganhos e caiu para o 10º lugar na tabela de classificação, afastando-se mais do grupo de cima. O Coelho chegou ao 5º lugar, colado nos 4 primeiros.

*

   Outros jogos da rodada

- Oeste 0 x 1 Operário; Confiança 1 x 0 CRB; Chapecoense 1 x 0 Botafogo

- Juventude 1 x 1 Cuiabá; CSA 3 x 0 Figueirense; Avaí 2 x 1 Brasil

- Às 21h30 : Ponte Preta x Guarani, Paraná x Náutico.

*

Bola rolando

 Em campo, o Coelho mineiro com 20 ´pontos, na cola do grupo dos quatro primeiros; o Leão baiano em 9º lugar, com 18 pontos, querendo mais. Noite de primavera quase verão.

  Como sempre acontece, em casa, o Leão já começou fungando no cangote do Coelho, que não se amedrontou. Bom ritmo, ações equilibradas. Até que...

 - Gol ! 1 x 0 América, aos 7 minutos. Ademir, insinuante, manobrou fácil na direita, livrou-se de Carleto e Rend, bateu de canhota e acertou o ângulo. Golaço !

  Bem disputado, sem muitas faltas, troca de passes.  O Leão, levando 1 x 0 foi ao ataque e a defensiva, que já não é confiável, ficou exposta.

 - Gol ! 2 x 0, Felipe Azevedo. Numa boa trama em contragolpe, bombardeio do Coelho; depois de duas tentativas de finalização na área, sobrou para Felipe Azevedo, que finalizou seco, ampliando. Aos 28 minutos.

 Só aos 34’ o Vitória acertou o primeiro chute no arco mineiro; Rend, de longe, para o encaixe do goleiro Matheus.  Aos 39’, outra falta para Carleto, nas proximidades da área mineira; o chute forte, rasante, o encaixe do goleiro, sem rebotes. Aos 40’, após boa arrancada do lateral direito Bocão, Marcelinho finalizou de frente mas o goleiro salvou, de pé. O Leão fustigando, o Coelho na moita, sem pressa.

Uma primeira etapa até bem jogada, lá e cá, mas o Coelho foi mais esperto e competente nas finalizações; fez 2 x 0 e segurou bem atrás. As melhores chances do rubro-negro ainda foram na cobrança de faltas de Carleto. É muito pouco.

*

  Segunda etapa.  Pivetti voltou com Quixadá em campo (saiu Marcelinho), investindo no ataque, precisando fazer gols.  Vamos cavar faltas pro Carleto ! Aos 11’, outra pancada, outro encaixe do goleiro. No contragolpe, Ademir varou a defesa baiana, driblou o goleiro Ronaldo, gol vazio, ele acertou o travessão, perdeu a chance de ampliar. Vico no lugar de Álisson Farias. Aos 14’, Ronaldo salvou nos pés de Ademir, na pequena área.  

  O Leão na frente, o Coelho incomodando mais, quando chega. Mais substituições de um lado e outro, o tempo passando e o rubro-negro não chegava. O time mineiro masca, administra, retém a bola como pode. Sem pressa, chega: Geovani arremata de frente, fraco, Ronaldo pega, aos 30.

- Aos 33’, o Vitória diminuiu, 2 x 1, Carleto de pênalti, batendo forte. Bola cruzada, Caicedo texto e a bola bateu no braço do zagueiro Anderson. Caicedo pôs a bola no sovaco e queria cobrar a penalidade, mas o capitão Wallace tomou a bola de ele e disse: “quem bate é Carleto!”. O negão equatoriano retou, mas ... 

 O Leão na briga! Tenta fazer pressão, o Coelho se encolhe. Aos 41, Bocão cruzou e Dudu pegou de primeira, por cima. Sufoco no final, na área dos mineiros, que suportaram bem. Todos do rubro-negro nas proximidades da área do América, mas o gol de empate não saiu.

 *

Destaques

No time vencedor, o goleiro Matheus, seguro; Messias na zaga; Zé Ricardo no meio campo e o serelepe Ademir na frente.  Lisca arrumou bem a equipe.

 No Vitória, as deficiências defensivas conhecidas, o bom passe de Rend, o incansável F Neto ... e a ineficácia ofensiva.

*

Escalações

- Vitória : Ronaldo, Bocão, João Victor, Wallace, Carleto; Fernando Neto, Rend (Caicedo), Marcelinho (Lucas Cãndido) e Álisson Farias (Vico); Ewandro (Dudu) e Viçosa (Quixadá) Treinador, Pivetti.

- América(MG) : Matheus, Daniel, Messias, Anderson e Sávio; Zé Ricardo, Juninho (Geovane), Alê e Felipe Azevedo (Thalys); Leo Passos (Vitão) e Ademir (Felipe Augusto). Treinador, Lisca.

 Arbitragem  dp Pará, sem Var; no apito, Andrey da Silva.

*

A próxima partida do Vitória, já pela 15ª rodada, será sábado à tarde, ainda no Barradão, contra o Avaí. É vencer ou vencer.

 

**

  O Bahia, pela Série A, recebe e encara o Vasco da Gama, nesta quarta-feira à noite, em Pituaçu, na beira da UTI, precisando como nunca de um triunfo convincente.