Esporte

COPA DO BRASIL: LEÃO COMEU LAGARTO NA TOCA E SEGUE ADIANTE COM 3X1

Comentário de ZédeJesusBarreto para Vitória 3x1 Lagarto
ZedeJesusBarrêto , Salvador | 05/03/2020 às 21:56
Vitória 3x1 Lagarto
Foto: ECV
COPA DO BRASIL

LEÃO COMEU LAGARTO NA TOCA

E SEGUE ADIANTE NA COMPETIÇÃO

 

 Foi um joguinho duro de ver, mas a moquequinha de torcedores rubro-negros presentes ao Barradão saiu satisfeita com o resultado: 3 x 1 sobre a modesta equipe do interior de Sergipe, o que garante ao Vitória chegar à terceira fase da Copa do Brasil e botar mais um bom capilé no bolso para pagar as contas em atraso. Na próxima etapa encara o Ceará, em dois confrontos, lá e cá.

  O jogo da noite de quinta foi tecnicamente fraco. Logo aos 5 minutos Vico abriu o placar depois de um vacilo coletivo da zaga sergipana que, depois de um escanteio, permitiu o chute da entrada da área que achou dois atacantes rubro-negros livres e em condições na pequena área adversária, a escolher; Vico tocou e fez o primeiro sem dificuldades.

 Parecia um jogo de um time só em campo. Só o Leão atacava, meteu uma bola na trave aos 22’. Aos 40’, o malandro Leo Ceará atirou-se no chão e o árbitro do Paraná marcou pênalti; se foi falta, teria de ser marcada fora da área, onde aconteceu o toque do zagueiro no atacante, mas...  Léo Ceará,  que não tinha nada com isso, foi lá e bateu a penalidade com calma e segurança, ampliando 2 x 1.

 O Lagarto quase não foi na área do Vitória, mas antes de terminar o primeiro tempo, numa cobrança de escanteio, o goleirão Ronaldo saiu mal, socou a bola contra o corpo de Rodrigo Andrade e a pelota sobrou limpa, quase em cima da linha, para Soares, que diminuiu: 2 x 1.

*

 Os sergipanos, com o gol no final da primeira etapa voltaram animados dos vestiários, correndo muito, tentando fazer pressão, mas o fôlego durou pouco, as pernas pesaram e o Leão retomou o controle do jogo. E ampliou num belo chute da entrada da área, enviesado, da direita, com a perna canhota de Vico. A menina encaixou no ângulo, golaço !  3 x 1, aos 31 minutos.   O Lagarto morreu.

*  

  Vico foi o destaque rubro-negro, dois gols, o segundo de bela feitura.

**

 Sábado duplo

 Numa jogada esperta, a diretoria do Bahia programou rodada dupla para o sábado, na Fonte Nova.  Às 16 h, o time principal, treinado por Roger Machado, enfrenta o Confiança (líder do  grupo do Vitória), valendo pela Copa do Nordeste. Jogo pra pirão.

 Logo depois, entra em campo o time B, dirigido por Dado Cavalcanti, líder do Baianão, para enfrentar o Doce Mel, valendo pelo Campeonato Baiano.

 O torcedor vai pagar um ingresso e ver dois jogos do seu Tricolor. Boa pedida.

zedejesusbarreto  5março2020