Esporte

VITÓRIA ANUNCIA OSMAR LOSS como novo treinador para a Série B

Treinador começa a trabalhar no clube na quarta, 22
Da Redação ,  Salvador | 21/05/2019 às 11:08
Osmar Loss
Foto: DIV
O presidente Paulo Carneiro agiu rápido e, conforme prometido, definiu nesta terça-feira (21) a contratação do técnico para o comando do time do Vitória. O treinador Osmar Loss, 43 anos, já começa a trabalhar quarta-feira (22), pela manhã, no CT Manoel Pontes Tanajura.

Além do treinador, o clube acertou também o retorno de Ednilson Sena, que já começou a trabalhar nesta terça. Com a contratação do preparador físico, o Vitória retoma sua estrutura com equipe fixa. Osmar Loss virá somente com o assistente técnico.

Esta é a primeira vez que Osmar Loss comandará um clube do Nordeste. Sua carreira iniciou-se na base do Internacional (RS), onde ficou de 1994 a 2009, e foi desenvolvida com o trabalho de formação. Seu primeiro desafio no profissional foi em 2011. Na época, substituiu como interino ao técnico Paulo Falcão, no Internacional. O Bragantino, no ano de 2015, foi o segundo time profissional comandado por ele, emprestado pelo Corinthians, após uma parceria firmada com o clube de Bragança Paulista.

Auxiliar técnico de Fábio Carille no Corinthians, em 2018, Osmar Loss foi efetivado quando Carille deixou o time paulista para trabalhar no futebol árabe. O Guarani foi seu último clube antes do Vitória, durante o Campeonato Paulista deste ano.

Nome: Osmar Loss Vieira
Data de nascimento: 03/07/1975
Local de nascimento: Passo Fundo (RS)
Clubes como treinador: Internacional (RS), Juventude (RS), Desportivo Brasil (SP), Fluminense (RJ), Corinthians (SP), Bragantino (SP) e Guarani (SP)

Títulos como treinador
Internacional
Campeonato Brasileiro Sub-20
Campeonato Gaúcho Sub-20
Torneio da Cidade de Turim
Copa FGF
Corinthians
Campeonato Paulista Sub-20
Campeonato Brasileiro Sub-20
Copa São Paulo de Futebol Júnior
Como auxiliar técnico
Recopa Sul-Americana
Campeonato Paulista (2017/18)
Campeonato Brasileiro (2017)