O goleiro Iker Casillas, ex-capitão do Real Madri e da seleção da Espanha, jogando atualmente no Porto, sofreu um infarto durante o treinamento. Ele sentiu-se mal e ainda dentro de campo teve diagnosticado um infarto do miocárdio.
No site oficial do Porto, a assessoria de imprensa do clube divulgou a seguinte nota sobre o ocorrido:
"Iker Casillas sofreu um infarto agudo do miocárdio durante o treino da manhã desta quarta-feira, realizado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.
A sessão de trabalho foi prontamente interrompida para ser prestada assistência ao goleiro do FC Porto, que se encontra neste momento no Hospital CUF Porto. Casillas está bem, estável e com o problema cardíaco resolvido".
O goleiro foi titular do Porto em 42 jogos na temporada e havia feito a sua última partida no dia 26, contra o Rio Ave, pelo Português. Ele renovou recentemente o seu contrato com o clube até junho de 2021.
Outras estrelas do esporte como Rafael Nadal e jogadores de vários clubes europeus manifestaram solidariedade ao jogador nas redes sociais. O Real Madrid, clube que Casillas defendeu por mais de dez anos, divulgou um comunicado oficial em seu site.
Para tranquilizar a todos, Casillas postou no Instagram uma foto em uma cama de hospital e afirmou estar bem.
"Tudo sob controle por aqui. Um grande susto, mas as forças estão intactas. Muito obrigado a todos pelas mensagens e
o carinho", escreveu.
O jogador não atuará mais nesta temporada. O Porto ainda possui quatro compromissos pela frente, três deles na briga com o Benfica pelo título da Liga Portuguesa e a final da Taça de Portugal com o Sporting.