Esporte

ASSEMBLEIA NO VITÓRIA aprova eleições para nova diretoria dia 24 abril

Nesta segunda-feira (1º de abril) será publicado o edital das eleições, com todos os seus prazos. Será instituída também a Comissão Eleitoral, que estabelecerá os critérios para que os sócios se candidatem.
Da Redação ,  Salvador | 31/03/2019 às 18:53
AGE aprova primeiro turno em 24 de abril
Foto: ecv
Através da Assembleia Geral Extraordinária, realizada neste domingo (31), as Eleições Gerais para o Conselho Diretor do E.C. Vitória, foram antecipadas para o dia 24 de abril. O segundo turno, caso necessário, será no dia 1° de maio.

A inscrição de chapas para o pleito ocorrerá até o dia 10 de abril, às 14h. O sorteio dos números de cada chapa será realizado no dia seguinte.

Ainda na mesma AGE ficou deliberado que o anteprojeto da reforma dos estatutos será votado em nova reunião, a ser realizada dia 1º de setembro com a inclusão na comissão atual de cinco conselheiros eleitos na próxima eleição.

A antecipação das eleições gerais de setembro, como manda o estatuto, para abril foi aprovada por unanimidade pelos quase 600 sócios que compareceram à assembleia. Essa foi uma maneira encontrada pelos rubro-negros de antecipar o fim do mandato do atual presidente, Ricardo David, que ia até dezembro.

Assim, serão eleitos não só um novo presidente para o Vitória como também serão formados novos conselhos Deliberativo e Fiscal. Eles serão imediatamente empossados e terão mandatos por três anos e sete meses, até o final de 2022. Ou seja, sete meses maior do que diz o estatuto.