Tite acredita que o padrão defensivo do Panamá foi um bom treino para aquipe.
Nara Franco , RJ |
23/03/2019 às 19:49
Tite
Foto:
O técnico Tite avaliou como ruim o desempenho da seleção brasileira no empate por 1 a 1 com o Panamá. No entanto, destacou que a má atuação de certa forma era esperada pelo trabalho de renovação que a comissão técnica vem fazendo.
– Estabelecemos como etapa agora dar oportunidade a jovens, atletas que vão surgindo. O desempenho tem sido normal. Não tem sido brilhante, mas não tem sido abaixo do padrão. É o estágio em que estamos. Quando formos para a Copa América, faremos as devidas escolhas para performar melhor. Minha expectativa era de ser mais criativo – analisou.
Tite acredita que o padrão defensivo do Panamá foi um bom treino para aquipe.
– Algumas seleções jogam assim (como o Panamá), outras propõem mais jogo e adiantam. Tivemos Coutinho por fora e por dentro, tenho quatro jogadores com objetivo de jogarem juntos: Casemiro, Arthur, Paquetá e Coutinho. Foi a primeira vez, é inevitável (que haja dificuldades). No segundo tempo, adiantamos os dois laterais dentro do campo adversário porque o jogo interno de criatividade não saía, ficou prejudicado.
Para a próxima partida, contra a República Tcheca, na terça-feira, o treinador ainda não definiu o time titular.
– Não tenho projeção, depende do desempenho dos atletas e da recuperação física. Não queremos sobrecarregar um atleta que, de repente, possa ter tomado uma pancada.