Vasco e Fluminse decidirão a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. O Fluminense conseguiu a classificação após vencer o Flamento por 1-0. O gol tricolor saiu aos 47min do segundo tempo, a partir de um erro de Arrascaeta, meia rubro-negro.
"Não vamos crucificar ninguém. Jogador vai jogar bem e mal. Mais que nunca, a minha preocupação que essa derrota não caia nos ombros do Arrascaeta. Essa é uma preocupação minha. Farei de tudo para ele não baixar a cabeça. Posso até botar ele de titular contra Americano [estreia da Taça Rio]", disse o técnico do Flamengo, Abel Braga.
O atacante Luciano, autor do gol aos 47 do segundo tempo, festejou o resultado tricolor.
"A torcida fez uma festa bacana. Esse grupo e esse clube são maravilhosos. Futebol não se ganha com quem investiu mais, são 11 contra 11. Nosso trabalho se sobressaiu", disse ao canal "Premiere".
Após a partida, Abel Braga admitiu que o Flamengo não fez um grande jogo: "O Flamengo não fez uma grande partida. Mas tivemos muitas chances, inúmeros contra-ataques cedidos por eles e não aproveitamos. E o Fluminense conseguiu em uma das poucas que teve. Vamos seguir o trabalho", afirmou o treinador.
O treinador da Seleção Brasileira assistiu ao jogo no estádio, mas pouco falou sobre o jogo, optando por manifestar sua solidariedade às famílias das vítimas do incêndio no CT do Flamengo.
"Algumas coisas passam o futebol, que é de educação, solidariedade, de partilhar sentimentos, que tem alguma coisa maior do que o esporte e que o esporte pode dar”, disse aos jornalistas.