O Vasco foi superior e venceu o Fluminense por 1 a 0, gol de Yago Pikachu, de pênalti, aos 25 minutos do primeiro tempo. A partida foi realizada no estádio Mané Garrincha em Brasília. Com o resultado, o Vasco manteve a invencibilidade no Campeonato Carioca e o primeiro lugar do Grupo B, na Taça Guanabara.
Em entrevista após a partida, o técnico Alberto Valentim elogiou o setor defensivo, que ajudou a garantir o resultado. – O Fluminense hoje veio com a ideia de nos pressionar. Diferente dos últimos jogos e do ano passado, começamos marcando na intermediária e no segundo tempo, baixamos um pouco com os laterais e zagueiros na linha do meio de campo. Com isso, o adversário teve poucas chances claras de gol, que não vieram da bola parada. A marcação foi muito boa e o time esta de parabéns. Agora vamos descansar e recuperar para quarta-feira.
Valentim também elogiou a atuação de Maxi López, estreante da noite, e do jovem Marrony, destaque nos contra-ataques. – O Maxi precisa jogar para se condicionar. Ele vai ajudar muito. A qualidade técnica dele todos conhecem, então é um jogador que vai nos ajudar muito tecnicamente. Já o Marrony, é um garoto espetacular, que vem evoluindo muito. Dos garotos, é o que jogou mais e tem ganhado mais experiência. Ele joga em três funções na frente, tem uma boa bola aérea, qualidade técnica e velocidade – concluiu.
Maxi López no Vasco entrou aos 21 minutos do segundo tempo e, mesmo um pouco fora de ritmo, quase marcou um gol no último lance de jogo.