A quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões teve início ontem e os gigantes europeus como Real Madrid, Juventus, Bayern de Munique, Manchester United e Manchester City garantiram a classificação antecipada às oitavas de final da competição continental ao vencerem seus jogos.
Pelo grupo E, o Bayern de Munique recebeu o Benfica e venceu por 5 a 1. Os gols da partida foram marcados por Robben, Lewandowski, duas vezes cada, e Ribery – Gelson Fernandes descontou para os portugueses. Com o resultado, os alemães chegaram aos 13 pontos, dois a mais que o Ajax, que nesta terça bate o AEK Atenas por 2 a 0. O Benfica por sua vez estacionou nos quatro pontos, garantindo a terceira posição da chave, já que o lanterna AEK não pontuou.
O Manchester City garantiu a classificação para o mata-mata da Liga dos Campeões com um empate em 2 a 2 com o Lyon. Jogando na França, o time de Pep Guardiola esteve em desvantagem no placar por duas vezes. Cornet marcou para os franceses e Laporte empatou na primeira etapa. O atacante do Lyon voltou a marcar no segundo tempo, mas Aguero, de cabeça, garantiu o ponto que mantém os ingleses na primeira colocação do grupo F.
O Real Madrid deu uma demonstração de força na Liga dos Campeões. Jogando na Itália, no estádio Olímpico, o Real Madrid decidiu o confronto com a Roma na etapa final ao derrotá-la por 2 a 0. Ambos os times entraram em campo garantidos na próxima fase, já que o Viktoria Plzen havia vencido o CSKA Moscou por 2 a 1, na Rússia. Com a vitória desta terça, a equipe espanhola obteve o primeiro lugar do Grupo G com 12 pontos, três a mais que a Roma.
Juventus e Manchester United venceram as suas partidas em casa e conseguiram a classificação antecipada às oitavas de final. Ambos ganharam por 1 a 0 de Valencia e Young Boys, da Suíça, respectivamente. Com as vitórias, a Juventus segue na liderança do grupo H, agora com 12 pontos, e o Manchester United vem logo na sequência, com 10. O Valencia ficou para trás com cinco, já garantido na Liga Europa, e o Young Boys, lanterna e eliminado com um.