Vitória será rebaixado para segunda divisão
ZedeJesusBarrêto , Salvador |
21/11/2018 às 22:55
Fred comandou a vitória do Cruzeiro 3x0 e marcou 2 gols
Foto: Estado de Minas
Um Vitória no bagaço, sem rumo, infeliz em campo, levou 3 x 0 do Cruzeiro no Mineirão com público pequeno (cerca de quatro mil apenas nas arquibancadas), chuva fina, cortante e constante, noite fria em BH. Não fosse a boa atuação do goleiro João Gabriel e seria uma goleada homérica.
Com o resultado, o Rubro-negro baiano continua na vice-lanterna. Rebaixamento à vista.
*
Bola rolando
O Rubro-negro baiano no desespero, precisando vencer a qualquer custo (com 36 pontos, em penúltimo lugar), a equipe em campo bem modificada, contra um mistão do Cruzeiro, despreocupado, bem melhor posicionado na tabela de classificação (8º lugar). A partida começou morna, num ritmo de amistoso, pouca velocidade, nenhum lance agudo.
Só aos 20’ aconteceu um bom lance de área, e foi do Cruzeiro: cruzamento rasante da direita que o goleiro Gabriel atirou-se para rebater. Aos 25’, numa cobrança de falta ensaiada, Lucas Silva bateu forte para o goleiro baiano espalmar a escanteio. O Cruzeiro começava a ditar o ritmo, chegando mais à frente, achando espaços para manobrar no campo adversário.
Aos 30’, o lateral Patrick evoluiu pela esquerda, livrou-se da marcação e bateu de cara: João Gabriel salvou, de pé, em providencial defesa. O Vitória respondeu aos 33’, numa cabeçada de Leo Ceará, escorando escanteio, muito alto. Aos 41’, novamente Leo Ceará tentou de cabeça, após cobrança de falta alçada na frente da pequena área mineira; por cima, de novo.
- Gol ! 1 x 0, Cruzeiro, aos 43’. Contra de Aderllan (é o terceiro dele, contra, na competição). O lateral Ezequiel levou em velocidade pela direita e cruzou rasante, forte para a chegada do veterano Fred; Aderllan antecipou-se e foi infeliz.
O goleiro Rafael evitou o empate, aos 45’, espalmando cobrança de escanteio de Benitez, quase gol olímpico.
O Leão lutou e correu, até equilibrou, mesmo fechadinho, acreditando apenas nos contragolpes. Foi infeliz, com o gol contra que deu vantagem no placar ao time da casa na primeira etapa. Superação era a palavra dos atletas baianos seguindo para os vestiários.
*
O Leão voltou da merenda mais ofensivo: o meia atacante Neilton no lugar do apoiador Fellipe Soutto. Era vencer ou vencer. A Raposa mineira na moita, sem pressa. O time baiano em cima, mas...
Num contragolpe, Robinho cruzou da linha de fundo, pela direita, Aderllan jogou-se num carrinho e a bola bateu em seu braço. O árbitro assinalou o pênalti. Uma noite de azar, pra esquecer, do becão Aderllan.
- Gol ! 2 x 0, Cruzeiro. O rodado Fred cobrou bem a penalidade. Aos 10 min.
Aí, bateu feio. A equipe baiana desnorteou geral, sentiu o golpe. E não fosse as eficientes defesas do bom goleiro J. Gabriel, sairia uma goleada. Salvou o terceiro aos 13 min, outra na cabeçada de Fred, cara a cara, aos 14’, mais uma bola no travessão em chute de Ezequiel e, aos 19, outra chance clara desperdiçada por Rafinha. Massacre.
- Gol ! 3 x 0, Cruzeiro. Fred, aos 27 min, completando de prima, de canhota, livre, um cruzamento de fundo, rasteiro, pelo lado esquerdo. Caixão e vela.
O Rubro-negro até que tentou o gol de honra, a turma não parou de correr, mas cadê futebol?
*
Escalação do Vitória: - João Gabriel, R. Andrade (Lucas), Aderllan, L Ribeiro e Benitez; William Farias, Rhayner, F. Soutto (Neilton), Yago, Érick (André Lima) e Leo Ceará. O técnico João Burse no banco.
Salvaram-se o goleiro J Gabriel e o garoto Lucas Ribeiro. No mais, falta de inspiração e de equilíbrio emocional.
*
Próximo compromisso do Leão, já pela 37ª rodada/retão de chegada do Brasileirão 2018:
- Vitória x Grêmio, no Barradão, domingo, 16 h.
**
Outros resultados
Internacional 1 x 2 Atlético MG; Santos 1 x 1 Botafogo; Atlético PR 1 x 0 Corínthians;
Flamengo 2 x 0 Grêmio; Palmeiras 4 x 0 América MG.
- Mesmo goleando em casa o América MG, o Palmeiras, com74 pontos ganhos, ainda não pode comemorar o título porque o Flamengo venceu o Grêmio no Maracanã e chegou a 69, ainda com chances matemáticas de ser campeão, caso vença seus dois derradeiros jogos e o Verdão perca. Difícil acontecer, mas ...
*
Na quinta:
Segue a rodada com os seguintes jogos: - Bahia x Fluminense; Vasco x São Paulo; Chapecoense x Sport; Ceará x Paraná.