O sol brilhou forte na manhã do último sábado (10) em Salvador. Sob a luz do astro-rei, mais de 200 servidores da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC) e de postos de Salvador e Região Metropolitana (RMS) participaram da 1ª Caminhada SAC. A ação, que aconteceu no Jardim de Alah, na orla de Salvador, teve como objetivo principal reforçar a importância da prevenção contra o câncer de mama e de próstata, em alusão às Campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.
Em clima muito animado e descontraído, os participantes fizeram alongamentos e foram divididos em grupos, que trilharam distâncias diferentes, de acordo com a capacidade física de cada um. A caminhada foi realizada em parceria com a TriplaForma, especializada em assessoria esportiva. Para o sócio-diretor da empresa, Cláudio Roberto Costa, a ação estava em sintonia com procedimentos de instituições modernas sobre cuidados com o bem estar do colaborador. "É fundamental alinhar sustentabilidade e saúde para estimular efeitos positivos na vida pessoal e profissional do cidadão", disse.
Presente ao evento, o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Carlos Henrique Martins, destacou a importância da participação do SAC no trabalho de prevenção ao câncer. "É uma satisfação muito grande ver servidores unidos em torno de uma causa tão nobre", disse. Os participantes usaram camisetas personalizadas e ganharam um lanche saudável ao final do percurso.
A Rede SAC possui 71 unidades de atendimento, sendo 37 Postos (na capital, região metropolitana e interior) e 31 Pontos SAC. Além disso, operam três rotas do SAC Móvel, unidades itinerantes que percorrem localidades que não possuem SAC. Para outras informações sobre serviços prestados, horários de atendimento e endereços, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza os aplicativos SAC Mobile e SAC Digital, os Portais SAC ( www.sac.ba.gov.br ) e SAC Digital ( www.sacdigital.ba.gov.br ), além da central telefônica de atendimento, através do 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).